Luisa Stefani leva “pneu”, força tiebreak e cai na estreia das duplas em Wuhan
Brasileira e a holandesa Demi Schuurs perderam para a espanhola Cristina Bucsa e para a romena Monica Niculescu por 2 sets a 1 (6/0, 3/6 e 10/4)
Chegou ao fim a participação brasileira nas duplas femininas do Aberto de Wuhan. Na manhã desta terça-feira (8), horas depois de Beatriz Haddad Maia cair, a também paulistana Luisa Stefani foi outra a ser eliminada logo na estreia do WTA 1000, disputado em quadra dura na China.
Stefani e a holandesa Demi Schuurs levaram “pneu” no primeiro set e venceram o segundo, mas foram derrotadas no tiebreak e, após 1h28, perderam para a espanhola Cristina Bucsa e para a romena Monica Niculescu por 2 sets a 1 (6/0, 3/6 e 10/4).
As europeias vão enfrentar a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva nas oitavas de final. Nas quartas, a dupla que passar, cabe destacar, vai encarar as vencedoras do duelo entre a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe contra as chinesas Wang Yafan e Xu Yifan.
Apesar das eliminações de Stefani e Haddad Maia na estreia das duplas femininas, o Brasil segue vivo em Wuhan. Após vencer a americana Madison Keys, Bia Haddad duelará contra a russa Veronika Kudermetova. Nas oitavas, uma delas vai enfrentar a americana Emma Navarro ou a polonesa Magdalena Frech.