Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniacki vence em retorno ao tênis após três anos

    Dinamarquesa de 33 anos não jogava profissionalmente desde o Aberto da Austrália de 2020

    George Ramsayda CNN

    A ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki venceu nesta terça-feira (8) sua primeira partida competitiva no tênis em três anos e meio, derrotando a australiana Kimberly Birrell por 6-2 e 6-2 no Aberto do Canadá, em Montreal.

    Wozniacki, de 33 anos, anunciou sua aposentadoria após o Aberto da Austrália de 2020, mas disse em junho que estava planejando um retorno. Em seu retorno às quadras depois de 1.293 dias, eliminou Birrell em 1h37 e se classificou à segunda fase, na qual enfrentará a atual campeã de Wimbledon, Markéta Vondroušová.

    “É uma sensação ótima”, disse Wozniacki, que ganhou o título do Aberto do Canadá em 2010, em sua entrevista ainda na quadra.

    “Foi a minha primeira partida em mais de três anos e eu estava definitivamente um pouco enferrujada. Mas que lugar incrível para voltar e jogar minha primeira partida. Eu amo jogar aqui em Montreal. Tenho memórias incríveis daqui.”

    Wozniacki conquistou 30 títulos de simples, incluindo o Aberto da Austrália de 2018, antes de anunciar sua aposentadoria. Desde então, ela teve dois filhos com o marido, o ex-jogador da NBA David Lee, e manteve-se próxima do esporte jogando eventos de duplas com outras lendas do tênis e trabalhando como analista da ESPN e do Tennis Channel.

    Em um artigo em primeira pessoa para a Vogue, no qual anunciou o seu retorno ao tênis, Wozniacki disse que estava mirando o US Open deste ano, que começa em agosto.

    A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) anunciou posteriormente que daria à dinamarquesa um wild card no sorteio principal da competição individual feminina do torneio.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos