Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em jogo interrompido pela chuva, Berrettini vence Thiago Monteiro no Rio Open

    Outras partidas precisaram ser canceladas; veja quais são os jogos deste sábado

    Tiago Tortellado CNN Business*

    O italiano Matteo Berrettini, atual número seis do ranking mundial da ATP, venceu o brasileiro Thiago Monteiro no Rio Open, torneio mais importante de tênis da América do Sul, nesta sexta-feira (18).

    O placar final foi de dois sets a um para Berrettini, com parciais de 6/4, 6/7 (6) e 6/3. No meio do último set, a chuva fez com que o jogo fosse paralisado por quase seis horas.

    O itaiano fechou o primeiro set por 6/4, mas o brasileiro conseguiu recuperar a segunda parcial, levantando a torcida. No set decisivo, Berrettini vencia por 4 a 3 quando a chuva caiu e a partida teve de ser interrompida. No retorno, Berrettini conseguiu uma quebra de saque e a vitória. Monteiro era o brasileiro com melhor classificação (104°) no ranking da ATP disputando o Rio Open.

    “Difícil retomar o jogo num momento que ele tinha um break point. Tentei voltar de forma solta, mas é estranho porque você começa o jogo e está num momento super crucial. De qualquer forma, saio satisfeito, joguei num nível bom e saio do Rio Open confiante e mais otimista”, disse o tenista brasileiro após o jogo.

    Esta é a primeira vez que Matteo Berrettini disputa o Rio Open. Curiosamente, sua avó nasceu no Rio de Janeiro, o que faz com que o italiano se “sinta brasileiro”.

    “Foi bem difícil esperar essas horas todas, mas tênis é assim mesmo. Quando jogamos no saibro, num lugar úmido como aqui, pode chover. Thiago jogou muito bem, principalmente por estar em casa, com a torcida ao lado, então estou feliz por ter avançado. Agora é descansar depois desse dia longo”, disse Berrettini.

    “Me sinto meio brasileiro, então espero que a torcida fique do meu lado, vamos ver”, acrescentou.

    Neste sábado (19), por volta das 15 h, ele enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz, que venceu o argentino Federico Delbonis por 6/4 e 7/6 (1).

    Pela chave de duplas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray buscam a inédita vaga na final, também por volta das 15h, na quadra 1. O caminho não será fácil, pois terão de vencer os campeões da edição 2020, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers.

    O Rio Open é um ATP 500. Na língua do tênis, isso significa que só está atrás dos quatro Grand Slams e dos nove torneios Masters 1000 da temporada. A competição vai até o dia 20 de fevereiro.

    Chuvas cancelam jogos

    A chuva cancelou três jogos das quartas de final programados para a sexta, sendo remarcados para este sábado.

    O argentino Diego Schwartzman e o espanhol Pablo Andujar se enfrentam às 12 h, na quadra Guga Kuerten. Na quadra 1, o sérvio Miomir Kecmanovic disputará contra o argentino Francisco Cerundolo. Logo após, o italiano Fabio Fognini encara o argentino Federico Coria.

    De acordo com a organização do torneio, os ingressos comprados para a sessão de sexta da cadeira lateral e cadeira fundo serão válidos unicamente para a sessão extraordinária de sábado, 12h, apresentando o mesmo ticket, e não darão acesso à sessão regular do dia.

    Há a possibilidade de pedir reembolso – mais informações sobre isso serão divulgadas na segunda-feira (21).

    Em nota, informaram ainda que os ingressos da sessão de sexta “tipo cortesia, corporativo, VIP ou de gratuidade não terão validade e não darão acesso ao evento e que aqueles que têm ingressos de todos os tipos de sábado terão acesso ao evento somente a partir das 15 h, com a sessão de sábado programada para começar não antes das 17 h”.

    *com informações de Stéfano Salles, da CNN

    Veja os jogos deste sábado

    12h – quadra Guga Kuerten

    • Pablo Andujar (ESP) x Diego Schwartzman (ARG)

    Não antes das 15h

    • Matteo Berrettini (ITA) x Carlos Alcaraz (ESP)

    Não antes das 17h

    • Pablo Andujar (ESP) ou Diego Schwartzman (ARG) x Miomir Kecmanovic (SRB) ou Francisco Cerundolo (ARG)
    • Matteo Berrettini (ITA) ou Carlos Alcaraz (ESP) x Fabio Fognini (ITA) ou Federico Coria (ARG)

    12h – quadra 1

    • Miomir Kecmanovic (SRB) x Francisco Cerundolo (ARG)
    • Fabio Fognini (ITA) x Federico Coria (ARG)

    Não antes das 15h

    • Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG) x Jaime Murray (GBR)/Bruno Soares (BRA)

    13h – quadra 4

    • Santiago Gonzalez (MEX)/Andres Molteni (ARG) x Lorenzo Sonego (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)

    Não antes das 17h

    • Simone Bolelli (ITA)/Fabio Fognini (ITA) x Santiago Gonzalez (MEX)/Andres Molteni (ARG) ou Lorenzo Sonego (ITA)/Andrea Vavassori (ITA)

    Tópicos