Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Djokovic tornou-se 5º homem a atingir mil vitórias no ATP Tour

    Roger Federer, Rafael Nadal, Jimmy Connors e Ivan Lendl são os outros atletas a atingir o marco

    Matias Grezda CNN

    Novak Djokovic tornou-se apenas o quinto homem na história a atingir mil vitórias no ATP Tour ao derrotar o norueguês Casper Ruud por 6-4, 6-3, nas semifinais do Aberto da Itália.

    Roger Federer, Rafael Nadal, Jimmy Connors e Ivan Lendl são os únicos outros homens que atingiram o marco histórico. Djokovic alcançou sua milésima vitória em 1.203 partidas, tornando-se o quarto mais rápido a alcançar o feito, de acordo com estatísticas da ATP.

    20 vezes vencedor do Grand Slam, presenteado com um bolo pelos organizadores do torneio para comemorar a ocasião, conquistou sua primeira vitória no Tour em 2004 e desde então se tornou um dos maiores tenistas de todos os tempos.

    “Obrigado ao torneio e à torcida por comemorar o marco comigo”, disse Djokovic em sua entrevista em quadra à ATP. “Obviamente, eu estava vendo Roger e Rafa comemorando esses marcos nos últimos dois anos e estava ansioso para chegar aos 1.000.

    “Sou muito, muito abençoado e privilegiado por ter tantas vitórias no Tour. Já faz muito tempo desde que joguei minha primeira partida e venci minha primeira partida no Tour e espero poder continuar e que haja muitas mais vitórias para venha.”

    Djokovic, que está em busca de seu primeiro título da temporada, tentará chegar às 1.001 vitórias no domingo ao enfrentar o número 5 do mundo grego, Stefanos Tsitsipas, na final do Aberto da Itália.