Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Del Potro se emociona em despedida do tênis: “Dei tudo o que tinha”

    Tenista argentino foi às lágrimas em derrota no Argentina Open e disse não saber se jogará no Rio de Janeiro

    Henrique Andradeda CNN

    Juan Martin del Potro se despediu do tênis na noite desta terça-feira (8). Em sua partida de estreia no Argentina Open, o tenista argentino de 33 anos foi derrotado pelo compatriota Federico Delbonis em dois sets, de 6/1 e 6/3, e se emocionou ao ser aplaudido pela torcida.

    “Estes são aqueles dias que vou lembrar por toda a minha vida. Ainda não encontrei um lugar onde seja mais feliz. E é por isso que eu queria jogar aqui”, disse del Potro na coletiva de imprensa após o jogo.

    No fim do segundo set, perdendo por 5×3, o argentino não conseguiu conter a emoção e foi às lágrimas. A torcida presente na arena ficou de pé para aplaudir del Potro e cantar seu nome.

    “Hoje dei tudo o que tinha até o último ponto e estou tranquilo comigo mesmo. Meu último jogo foi na frente das pessoas. Sempre me lembrarei disso”, disse o tenista ao agradecer o carinho do público.

    “Foi a primeira vez que minha mãe viu um jogo meu e também tive a ilusão de que meu pai estava lá”, concluiu o argentino.

    Del Potro está inscrito no Rio Open, que começa neste sábado (12), mas não garantiu que terá condições físicas para jogar o torneio. “Não está claro se jogarei no Rio. Vou fazer uma pausa para melhorar meu joelho e viver sem dores. Quero ter um corpo para fazer o quero, e não somente o que posso”.

    Sem competir desde 2019, del Potro é considerado um dos maiores tenistas da história da Argentina. Em sua carreira, conquistou o US Open de 2009, o Master 1000 de Indian Wells em 2018, a Davis Cup de 2016, além da medalha de prata nas Olímpiadas do Rio de 2016 e o bronze em Londres 2012.

    Tópicos