Bia Haddad vence e está na final do WTA Elite Trophy: “Mentalidade agressiva”
Brasileira garante vaga na final após derrotar a russa Daria Kasatkina
Beatriz Haddad Maia está na final do WTA Elite Trophy, torneio que reúne as 12 melhores atletas do ano fora do top 8, que acontece em Zhuhai, na China.
Na madrugada desse sábado (28), a brasileira, número 19 do mundo, venceu a russa Daria Kasatkina, 17ª no ranking, por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/1.
Bia chega à final sem perder nenhuma partida. Diferente dos outros torneios que são eliminatórios desde o início, o WTA Elite Trophy teve uma fase de grupos, com dois grupos de quatro atletas. A brasileira venceu os três jogos na primeira fase para ir à semifinal.
“Foi uma semana dura, de bastante trabalho, e eu consegui manter minha mentalidade agressiva em todos os jogos, estou feliz por isso. Amanhã gostaria de desfrutar, de jogar com o coração”, destacou depois da partida.
A final será na madrugada desse domingo contra a chinesa Qinwen Zheng, 18ª do ranking. Em caso de título, Bia pode saltar para a 11ª posição do ranking.
Final de duplas
A brasileira também está na final de duplas do torneio ao lado da russa Veronika Kudermetova. A dupla garantiu a liderança do grupo Lily depois de vencer duas partidas. Agora Bia e Veronika aguardam o resultado do grupo Bougainvillea para conhecer suas adversárias na decisão.