Bia Haddad e Luisa Stefani vencem no WTA de Estrasburgo; Wild desiste em Lyon
Torneios precedem as disputas de Roland Garros, que se inicia no próximo domingo (26)
Em preparação para Roland Garros, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Torneio de Estrasburgo, na França. Nesta quarta-feira (22), a tenista número 1 do Brasil superou a americana Emma Navarro por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/1), em 2h17min de confronto.
Com o resultado, Bia repetiu a vitória sobre a mesma rival, atual 22ª colocada do ranking, no WTA 1000 de Madri, no começo do mês. Atual 14ª do mundo, a tenista brasileira avançou às quartas de final da competição francesa, de nível WTA 500.
Na sequência, Bia vai encarar a russa Liudmila Samsonova, 19ª do ranking. Será a primeira vez que as duas vão se enfrentar no circuito.
“Estou feliz por avançar em dois sets contra uma jogadora tão qualificada e competitiva quanto a Emma. Posso e preciso melhorar alguns detalhes para amanhã (quinta-feira), mas me sinto mais competitiva a cada dia e esse é o objetivo aqui em Estrasburgo”, comentou Bia Haddad.
Na França, Bia finaliza sua preparação para Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que começa no domingo, dia 26.
A brasileira vai defender muitos pontos em Paris em razão da campanha histórica que fez no torneio na temporada passada, quando alcançou a semifinal, seu melhor resultado num Grand Slam até agora.
Uma boa campanha em Roland Garros também é importante de olho na Olimpíada.
Será o ranking pós-competição que definirá os classificados e cabeças de chave para as chaves de simples do tênis masculino e feminino em Paris-2024.
Nas duplas, Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs também venceram na estreia. Elas derrotaram as russas Diana Shnaider e Vera Zvonareva por 6/3 e 7/5. Na sequência, já pelas quartas de final, brasileira e holandesa vão enfrentar a dupla formada pela russa Alexandra Panova e pela mexicana Giuliana Olmos.
Thiago Wild
Thiago Wild abandonou sua segunda partida no Torneio de Lyon, também preparatório para Roland Garros.
Durante a partida contra o argentino Tomas Etcheverry, o número 1 do Brasil tropeçou na lona que cobre as quadras em caso de chuva e acabou sofrendo uma torção no pé direito. Ele perdia o primeiro set por 4/5.
Mesmo com dor, ele tentou seguir em quadra, mas acabou desistindo no segundo set, quando o argentino liderava o placar por 7/5 e 3/0.
Após a partida, o brasileiro fez exames, que não constataram lesão grave. Ele já iniciou tratamento e não deve ter problemas para jogar em Paris na semana que vem.
Marcelo Melo e Rafael Matos
Também em preparação para Roland Garros, Marcelo Melo e Rafael Matos caíram logo na estreia nas duplas em Genebra. Os brasileiros foram batidos pelo salvadorenho Marcelo Arevalo e pelo croata Mate Pavic por 6/2 e 6/3.
Foi a primeira competição em que Melo e Matos disputaram juntos visando a chave de duplas de Paris-2024.