Sinner vence Alcaraz e vai à final em Miami; espanhol deixa de ser melhor do mundo no tênis
O sérvio Novak Djokovic, 35, deve reassumir a liderança do ranking mundial
O italiano Jannik Sinner descreveu a vitória de sexta-feira (31) sobre Carlos Alcaraz no Miami Open como uma das melhores de sua carreira, dizendo que a disputa entre os rivais mostrou altos níveis de intensidade.
Sinner derrotou o atual campeão Alcaraz por 6-7(4), 6-4 e 6-2 em um duelo épico na semifinal, encerrando o reinado do espanhol no topo do ranking, com Novak Djokovic definido para assumi-lo na segunda-feira (3).
Os jovens Sinner e Alcaraz formaram uma das rivalidades mais emocionantes do ATP Tour, cada um conquistando três vitórias em seus seis encontros até agora.
Para Sinner, a vitória de sexta-feira veio como um ato de vingança depois que ele perdeu para o Alcaraz há duas semanas em Indian Wells na mesma fase.
“Com certeza é uma das melhores vitórias. Obviamente, foi uma partida muito difícil. Acho que nós dois jogamos uma partida de muito, muito alto nível”, disse Sinner, 21 anos, aos repórteres.
“No terceiro set, eu vi ele lutando. Tentei forçar ali, principalmente no primeiro game, porque sabia que é o último game que ele estava sacando com a bola usada, então fica um pouco mais fácil de devolver.”
“Acho que mudei algumas coisas de Indian Wells para cá, o que tive que fazer, e elas seguiram meu caminho. Então, estou feliz com isso”, disse Sinner.
O italiano enfrentará o russo Daniil Medvedev na final de domingo (2), enquanto busca seu primeiro título do Masters 1000.
Ele ainda não derrotou Medvedev em cinco confrontos, sendo que a partida mais recente foi na final de Roterdã, em fevereiro.
“Condições diferentes (aqui) do que em Rotterdam. Estou muito feliz por poder enfrentá-lo em uma final novamente”, afirmou Sinner.
“A última eu perdi, obviamente, mas vou dar o meu melhor, vou tentar fazer algumas boas mudanças como hoje contra o Carlos e vamos ver. Me sinto bem nesta quadra”, acrescentou.
Alcaraz perdeu a chance de se tornar o primeiro jogador a vencer o “Sunshine Double” desde Roger Federer em 2017, mas o jovem de 19 anos ficou feliz em experimentar a “bela” rivalidade com Sinner mais uma vez.
“Sinto algo diferente na torcida quando jogo contra Jannik. Acho que todo o mundo provavelmente são todas as pessoas assistindo a esta partida, porque acho muito bonito de assistir”, disse Alcaraz.
“Tive a oportunidade de conseguir o Sunshine Double, mas acho que vou ter mais anos para tentar consegui-lo. Mas só consigo pensar em melhorar meu nível para vencer Jannik”, completou.