Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Simone Biles faz história na primeira jornada das eliminatórias do Campeonato Mundial de Ginástica Artística

    Biles se tornou a primeira mulher a conseguir o "salto duplo de Yurchenko" em uma competição internacional.

    Issy Ronaldda CNN

    Simone Biles anunciou seu retorno ao cenário mundial com algum estilo no domingo, ao ficar em primeiro lugar na qualificação geral feminina no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2023 e se tornar a primeira mulher a conseguir o “salto duplo de Yurchenko” em uma competição internacional.

    Esse feito garantiu que a manobra recebesse um novo nome, agora chamada de Biles II em homenagem à 19 vezes campeã mundial. Ela obteve uma pontuação geral de 58,865 para ficar em primeiro lugar no final de sua sessão de qualificação e em uma posição de comando para chegar às quatro finais individuais e à final geral no final da semana.

    Após a fase de qualificação, a jovem de 26 anos fica em primeiro lugar em três aparelhos – solo, salto e trave de equilíbrio – e em segundo nas barras assimétricas, atrás da companheira de equipe, Shilese Jones. Os EUA, como equipe, registraram uma pontuação de qualificação impressionante de 171.395 e, embora a maioria das outras equipes ainda não tenha concluído sua própria fase de qualificação, parece virtualmente garantido que os americanos chegarão à final por equipes, visto que seu total superou os 167.263 que os levaram à classificação.

    É a primeira competição de Biles de volta ao cenário mundial desde os Jogos de Tóquio 2020, quando ela desistiu de vários eventos sofrendo do que é conhecido como “twisties” – um bloqueio mental que faz com que uma ginasta perca a noção de suas posições no ar. Desde então, ela mostrou mais uma vez todas as qualidades que a levaram ao auge do esporte, voltando a conquistar o oitavo título nacional geral, um recorde. E ao competir em Antuérpia, Biles tornou-se a primeira mulher a representar os EUA em seis campeonatos mundiais artísticos. Enquanto isso, a equipe de ginástica masculina dos EUA garantiu sua vaga na competição por equipes nos Jogos Olímpicos do próximo ano, em Paris, ao se classificar para a final por equipes em segundo lugar, atrás do Japão.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos