Sem torcidas, Cruzeiro e Vasco empatam em duelo direto contra o Z4 do Brasileirão
Partida com portões fechados no Mineirão teve virada e quatro gols
Cruzeiro e Vasco empataram por 2 a 2 em partida atrasada da 33ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (22), num Mineirão com portões fechados por punição à torcida cruzeirense.
O duelo direto contra o Z4 contou com virada cruzeirense ainda no primeiro tempo e recuperação vascaína na etapa final. Os dois times vão para a 35ª rodada, no fim de semana, fora da zona de rebaixamento.
O Vasco abriu o placar no início do primeiro tempo com belo gol de Puma Rodríguez, mas o Cruzeiro virou no final da etapa inicial, com Arthur Gomes e Bruno Rodrigues, de pênalti.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Gabriel Pec deixou tudo igual no marcador.
Times fora do Z4
Vasco e Cruzeiro ficam com 41 pontos, mas o Cruzmaltino tem vantagem no número de vitórias e, por isso, fica com a 15ª posição, uma à frente da Raposa. Os times têm três pontos a mais que o Bahia, que abre o Z4.
No próximo sábado (25), às 19h30, o Vasco encara o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Cruzeiro enfrenta o Goiás na segunda-feira (27), às 20h, na Serrinha, em Goiânia, outro confronto direto contra o rebaixamento.
Cruzeiro 2×2 Vasco
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Filipe Machado (Papagaio), Ian Luccas (Fernando Henrique), Mateus Vital (Japa) e Mateus Pereira; Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori.
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Léo), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel (Sebastián Ferreira), Praxedes (Marlon Gomes) e Paulinho (Jair); Gabriel Pec, Rossi (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Gols: Puma Rodríguez, aos 14min1ºT, e Gabriel Pec, aos 32 min1ºT (Vasco); Arthur Gomes, aos 40 min1ºT, e Bruno Rodrigues, aos 52min1ºT (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Arthur Gomes (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Rossi (Vasco).
Data e horário: quarta-feira, 22 de novembro de 2023, às 19h (de Brasília).
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Motivo: 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Público: sem torcida.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).