Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção da Alemanha demite o técnico Hansi Flick a nove meses da Eurocopa em casa

    Derrota por 4 a 1 para o Japão, em casa, fez com que a federação optasse pela demissão do treinador

    Da CNN

    Após a goleada sofrida para o Japão por 4 a 1, neste sábado (9), em amistoso disputado na cidade de Wolfsburg, a federação alemã decidiu pela demissão do técnico Hansi Flick. Além do treinador, também foram desligados os assistentes Marcus Sorg e Danny Röhl.

    A Alemanha sediará a Eurocopa do ano que vem, que acontece daqui a nove meses. Como não disputa as Eliminatórias para o torneio justamente por ser sede, a seleção tem feito amistosos para ocupar seu calendário. Os resultados, porém, têm decepcionado.

    Depois de ter sido eliminada na fase de grupos da última Copa do Mundo (assim como já havia sido em 2018, na Rússia, sob o comando de Joachim Löw), a equipe alemã disputou seis partidas em 2023 e perdeu quatro. A única vitória veio no primeiro jogo do ano, 2 a 0 em amistoso contra o Peru.

    “O jogo contra o Japão mostrou claramente que não conseguiremos mais ter nenhum progresso nesta situação. Precisamos agir com responsabilidade, precisamos mudar algo para poder desempenhar o ambicioso papel de anfitrião da Eurocopa”, afirmou Rudi Völler, atual diretor de seleções da federação alemã e que deve comandar a Alemanha no amistoso de terça (12) diante da França.

    No total, o desempenho de Hansi Flick à frente da seleção foi de 12 vitórias, sete empates e seis derrotas.

    (Publicado por Bruno Rodrigues)

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos