Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Seleção Brasileira: Relembre a primeira convocação de Fernando Diniz

    Campeão pelo Fluminense, Diniz foi demitido da Seleção após 6 jogos; Dorival fará sua primeira convocação nesta sexta (1)

    Fernando Diniz foi demitido da Seleção Brasileira em janeiro
    Fernando Diniz foi demitido da Seleção Brasileira em janeiro Staff Images/CBF

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Campeão com o Fluminense na Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (29), e da Copa Libertadores, em 2023, o técnico Fernando Diniz também acumulou uma passagem rápida no comando da Seleção Brasileira.

    Nesta sexta-feira (1), o atual comandante do grupo, o técnico Dorival Júnior, fará sua primeira convocação às 13h00 (horário de Brasília) para amistosos contra as seleções da Inglaterra e Espanha. Serão 26 atletas.

    Relembre a passagem de Diniz pela Seleção e também a primeira convocação do treinador com a verde e amarela.

    Primeiros convocados

    Em 18 de agosto de 2023, Fernando Diniz apresentou uma lista com 23 nomes para os jogos contra Bolívia e Peru.

    • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Ederson (Manchester City);
    • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha).
    • Zagueiros: Ibañez (Al-Ahli), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
    • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga (Palmeiras);
    • Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid)

    Posteriormente, Vinicius Junior foi cortado por lesão e foi substituído por Raphinha, do Barcelona. Antony foi acusado por agressão contra a ex-namorada e, por isso, desconvocado e trocado por Gabriel Jesus, do Arsenal.

    O Brasil venceu a Bolívia por 5 a 1 e o Peru por 1 a 0. Depois, nas Eliminatórias da Copa, o grupo empatou com a Venezuela em 1 a 1 e emendou uma sequência de derrotas. Perdeu para o Uruguai por 2 a 1, para a Colômbia por 2 a 1 e para a Argentina em 1 a 0.

    Passagem rápida

    Enquanto aguardava uma possível chegada de Carlo Ancelotti, que não aconteceu com a renovação de contrato com o Real Madrid, a Seleção foi comandada pelo técnico entre agosto de 2023 até começo de janeiro de 2024.

    Com Diniz, a Seleção teve 6 jogos, 2 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 8 gols marcados, 7 gols sofridos e 38,8% de aproveitamento. O revés contra a Argentina, um 1 a 0 no Maracanã, não foi bem digerido pelo comando da CBF, pois foi a primeira derrota do Brasil em casa pelas eliminatórias.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas