Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Segurança que segue Messi até durante os jogos foi da Marinha e lutou em guerras; conheça

    Yassine Chueko tem chamado a atenção na passagem do argentino pelos Estados Unidos

    Messi tira selfie com fã, enquanto o segurança Yassine Chueko acompanha de perto
    Messi tira selfie com fã, enquanto o segurança Yassine Chueko acompanha de perto Simon Bruty/Anychance/Getty Images

    Luccas Oliveirada CNN

    Lionel Messi tem feito questão de dizer que está feliz com a escolha pelo Inter Miami. Mas, além de alegre, o craque argentino também está muito seguro nos Estados Unidos.

    O clube da Flórida contratou um segurança particular para Messi, que segue o jogador por onde quer que ele esteja. Inclusive, durante os jogos.

    O profissional fica à beira do campo e se aproxima durante as comemorações de gols. No apito final, o segurança imediatamente cola no jogador e o escolta até o vestiário.

    O trabalho intenso do segurança chamou a atenção de fãs e da imprensa. O jornal argentino “La Nación” foi atrás e revelou quem é o homem musculoso, que sempre usa roupas pretas, na cola de Messi.

    Ex-militar e lutador de artes marciais

    Trata-se de Yassine Chueko, ex-militar dos Estados Unidos que lutou nas guerras do Iraque e do Afeganistão como integrante das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos — Navy Seal, no termo original.

    Em seu Instagram, Chueko publica diversos vídeos lutando artes marciais, entre elas taekwondo, boxe e MMA.

    Além de acompanhar Messi de perto nas partidas e nos treinos, o segurança também vai atrás do jogador e de seus familiares em atividades corriqueiras, como nas compras de supermercado.

    “Estamos bem preparados”

    A preocupação com a segurança de Messi já havia sido assunto quando sua contratação foi anunciada. Proprietário do clube ao lado de David Beckham, Jorge Mas comentou em entrevista ao jornal “Miami Herald”:

    “A segurança será obviamente reforçada. Não só nos jogos. Será uma preocupação cotidiana, como testemunhamos quando Messi esteve aqui com a Argentina antes da Copa do Mundo. Então, estamos bem preparados”.

    Duas finais em uma semana

    Devidamente seguro, Messi tem feito a diferença no Inter Miami. Ele já marcou dez gols em oito jogos, além de dar duas assistências.

    Com o craque em campo, o clube foi campeão da Leagues Cup, primeiro título de sua história, e está classificado para a final da Copa dos Estados Unidos, contra o Houston Dynamo. Messi ainda não estreou pela MLS, a liga norte-americana.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas