“São Januário não condiz com o futebol brasileiro”, diz ex-gerente do Vasco
Clube pretende reformar o estádio e já divulgou imagens do projeto
Convidado do CNN Esportes desta semana, Bernardo Pontes, proprietário da ALOB, empresa de marketing esportivo, e com passagens por Vasco, Fluminense, Flamengo, Cruzeiro e Corinthians, falou sobre a mudança em São Januário, do Vasco.
O publicitário fez elogios ao estádio, mas reforçou o fato de ainda ser antigo.
“São Januário é um estádio belíssimo, mas não condiz com a realidade do futebol brasileiro atual, é antigo. Banheiros não têm estrutura, fila gigantesca no bar, às vezes o torcedor paga ingresso mais caro do que pode”, afirmou.
Reforma de São Januário
O Vasco pretende reformar o estádio e divulgou, em novembro, imagens do projeto para o novo São Januário. A casa do clube cruz-maltino completará 100 anos em 2027.
O projeto prevê, além da reforma do estádio, a modernização de todo o complexo esportivo vascaíno. A ideia é que São Januário comporte um público de mais de 47 mil torcedores.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, assinou, também em novembro, o projeto de lei que viabiliza a reforma de São Januário. Agora, é preciso a aprovação da Câmara de Vereadores para o clube iniciar as obras.