Sampaoli pede, e Flamengo volta a mirar contratação de Allan, do Atlético-MG
Multa rescisória do volante, que está machucado, seria na casa dos 60 milhões de euros
O meio-campista Allan, do Atlético-MG, interessa ao Flamengo. O nome do volante atleticano agrada Jorge Sampaoli, técnico do Rubro-Negro. Em 2020, os dois trabalharam juntos no Alvinegro.
A Itatiaia apurou que Sampaoli deseja a contratação do meio-campista. No entanto, nenhuma proposta foi oficializada ao jogador do Atlético. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Allan é desejo antigo do Flamengo. No início deste ano, o Rubro-Negro sondou a situação do atleta, mas o Galo recusou as investidas.
Allan também foi alvo do Palmeiras neste ano. O clube paulista iniciou conversas para a contratação do jogador, mas o Atlético optou pela permanência do atleta, titular absoluto do técnico Eduardo Coudet.
Allan se recupera de lesão no Atlético
O jogador teve uma fratura por estresse na coluna lombar baixa durante a vitória do Galo sobre o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, no Mineirão, pela 3ª fase eliminatória da Copa Libertadores. A partida foi realizada em 15 de março.
O volante chegou ao Atlético em 2020, comprado junto ao Liverpool, da Inglaterra. Destaque e titular absoluto desde o início da trajetória no clube, Allan tem contrato com o Galo até o final de 2025. A multa rescisória dele seria na casa dos 60 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões).
Allan conquistou sete títulos com a camisa do Atlético: quatro estaduais (2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Ele tem 170 partidas pelo Galo e nunca balançou as redes com a camisa do clube.