Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Saiba para qual time torcia Cid Moreira, morto aos 97 anos

    Clubes brasileiros prestam homenagens ao ícone da televisão nacional

    Edison Filhoda CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='10930871' html_id_prefix='featured_' ]

    O jornalista e locutor Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Poucos minutos após o anúncio do falecimento do apresentador, clubes de futebol prestaram homenagens a ele. Cid era torcedor do Botafogo.

    O Glorioso se manifestou em suas redes sociais.

    “Hoje nos despedimos de Cid Moreira, um dos maiores nomes da TV e do jornalismo brasileiro. O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a partida de um grande ícone da comunicação, o reverencia pelo trabalho inconfundível que marcou gerações e deseja força aos familiares. Obrigado, Cid!”, postou o clube do coração de Cid.

    O Corinthians também homenageou o comunicador em sua conta no Instagram.

    “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar a morte de Cid Moreira, um dos mais notórios jornalistas da história do Brasil, aos 97 anos. Cid iniciou sua carreira em 1944 na Rádio Difusora de Taubaté, mas foi em 1969, quando assumiu a bancada do Jornal Nacional da TV Globo, que o jornalista ganhou visibilidade e lá ficou por 26 anos, como o rosto e a voz do Jornal Nacional por cerca de 8 mil vezes”, escreveu o perfil oficial do Timão. O Corinthians se une a familiares e amigos neste momento de luto.

    Outro clube brasileiro que se manifestou sobre a partida de Cid Moreira foi o Santos. O jornalista foi frequentador assíduo da Vila Belmiro na época em que Pelé atuava com a camisa do peixe.

    “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Cid Moreira, um dos maiores ícones da televisão brasileira. Foi com a locução de Cid Moreira, pelo saudoso Canal 100, que o torcedor santista viu e reviu as inúmeras conquistas do maior time de futebol que já existiu no mundo. Nossos sentimentos aos familiares e amigos do apresentador. Seu imenso legado é um patrimônio nacional e jamais será esquecido”, diz a nota de pesar do clube santista.

    Tópicos