Saiba como serão os treinos do Fluminense com Diniz na Seleção
Técnico vai comandar as primeiras atividades pelo Brasil, enquanto Tricolor seguirá se preparando para o Brasileiro
Com a Data Fifa começando, o Fluminense ficará 13 dias sem jogos e só se preparando para o confronto diante do Vasco, no próximo dia 16, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste período, o Tricolor Carioca também não terá seu técnico, Fernando Diniz, que vai comandar a Seleção Brasileira.
Sendo assim, Eduardo Barros auxiliar-técnico também com o elenco canarinho, Marcão, membro da comissão técnico permanente do Fluminense, será o responsável por comandar as atividades neste período.
Além do confronto com o Vasco, o Flu também está de olho no Internacional, no dia 27, pela semifinal da Copa Libertadores.
O elenco está de folga nesta segunda-feira (4) e terça-feira (5), se reapresentando na quarta (6).
A ideia da comissão que está no campo com os atletas são atividades visando a recuperação física.
Um relatório de todas as atividades e treinos serão enviados diariamente para Diniz e sua comissão, que estará com a Seleção. O treinador já está em Belém, local da partida do Brasil contra a Bolívia.
Além de Fernando Diniz e comissão, o Fluminense não terá à disposição o zagueiro Nino e o volante André, convocados por Diniz. Arias também foi convocado para a Seleção Colombiana e está fora desse período de atividades.
Um dos destaques do Fluminense, o volante Alexsander afirmou que a divisão de tarefas não vai prejudicar o Tricolor e ainda desejou sucesso para o comandante.”Ele é como se fosse um pai para mim e falou que me vê como um filho.
Espero que ele brilhe lá na seleção, tenho certeza que terá sucesso”, disse.
Sonho com título brasileiro também
Em quinto lugar, com 38 pontos, o Fluminense ainda sonha com o título brasileiro, mesmo com a grande distância para o líder Botafogo, que tem 51. Porém, o grande foco da temporada é a inédita conquista da Copa Libertadores.
“É difícil, mas não impossível. Mas é muito difícil. Botafogo tem uma larga vantagem e um time qualificado. Fluminense tem que se preocupar com o que acontece internamente e com os próprios jogos. Não tem que olhar para o Botafogo. Tem que fazer o melhor possível. Se eles perderem pontos e a gente somar, a distancia vai diminuir. Mas não tem que pensar nisso e fazer cada vez melhor o nosso trabalho”, disse o treinador.