Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Réu confesso em esquema de manipulação, Alef Manga tem contrato suspenso

    Atacante foi punido pela FIFA pelo envolvimento em esquema de manipulação de resultados

    Mauri Dornelesda Itatiaia

    O Coritiba informou, no início da tarde desta terça-feira (28), que o contrato de trabalho do atacante Alef Manga foi suspenso. De acordo com a nota do Coxa, a decisão ocorreu em razão da suspensão mundial imposta pela FIFA, que impossibilita o atleta de treinar dentro das dependências do clube ou exercer qualquer atividade relacionada ao futebol durante o período da penalidade.

    No texto, o clube esclareceu que “o ato está respaldado pelo artigo 28, §7o, da Lei Pelé e pelo teor das cláusulas constantes do Contrato Especial de Trabalho Desportivo do Atleta”. O atacante foi um dos jogadores punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-PR) e pela Fifa Operação Penalidade Máxima II por ter se envolvido no esquema de apostas esportivas.

    Manga pegou 360 dias de suspensão, além do pagamento de uma multa de R$ 50 mil. Ele tinha contrato com o time paranaense até agosto de 2024. Neste ano, quando foi suspenso pelo STJD no Brasil, o jogador foi emprestado ao Pafos, do Chipre, ilha europeia no Mediterrâneo. No entanto, a FIFA tornou a suspensão mundial, e o jogador também não pôde mais atuar por lá.

    Inicialmente, a intenção do atleta era entrar com um recurso para revogar a decisão, mas acabou desistindo da tentativa no início de novembro.

    Após deixar o Chipre, Manga voltou para Curitiba, onde tentava resolver seu desfecho com o Coxa. A última partida do jogador pelo time do Paraná foi em 8 de julho, na vitória sobre o América. Mesmo longe da equipe, o atacante ainda é o artilheiro de 2023 com a camisa alviverde, com 13 gols marcados.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos