Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Relembre polêmica envolvendo Medina, Yasmin Brunet e COB na Olimpíada

    Modelo, atual participante do reality show Big Brother Brasil, foi barrada pelo Comitê Olímpico Brasileiro

    Da CNN

    Na última segunda-feira (5), a modelo e atriz Yasmin Brunet, uma das participantes da atual edição do reality show Big Brother Brasil, se envolveu novamente em conflitos com o motorista de aplicativo Davi, outro integrante da casa.

    Com as polêmicas, alguns internautas voltaram a relembrar o passado da modelo, que já foi casada com o surfista Gabriel Medina e se envolveu em embates diretos com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e com a mãe do atleta.

    Yasmin barrada pelo COB nas Olimpíadas de Tóquio

    Gabriel Medina queria levar a então esposa Yasmin Brunet para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram realizados em julho de 2021. No entanto, o credenciamento da modelo como técnica foi vetado pelo COB, que afirmou que cada surfista poderia levar um profissional da área somente com experiência comprovada.

    Em outra época, o surfista até poderia ter levado a esposa, e ela entraria como turista, mas ainda era período de pandemia, então cada atleta poderia levar apenas um acompanhante.

    O COB alegou ainda que a equipe de Medina já havia credenciado o australiano Andy King como treinador, e que a troca não poderia ser realizada, pois Yasmin não atendia a todos os requisitos exigidos pelos organizadores.

    Em nota enviada à CNN Brasil, o comitê informou que “de acordo com o regulamento dos Jogos Olímpicos, somente um profissional que esteja credenciado na lista larga pode substituir outro”.

    Casal se manifesta nas redes sociais

    À época, os dois lamentaram a decisão nas redes sociais. Medina disse que queria Yasmin como um apoio psicológico e que a decisão do veto foi “pessoal”.

    “Tive um desgaste desnecessário. Pedi a ajuda do COB, eles não puderam me ajudar. Hoje mesmo eu vi uma notícia de que teve uma atleta que levou o marido, né? De última hora. E eu sinto que isso foi muito pessoal, que foi uma ajuda que eu pedi lá atrás”, afirmou.

    O caso citado pelo atleta foi da lançadora de disco Andressa Morais, teve autorização do comitê para trocar o credenciamento do cubano Julian Meija, treinador da atleta que não conseguiu sair do país dele, pelo marido Everton Luiz Ribeiro.

    O COB alegou que o cônjuge era quiroprata, tinha registro técnico na confederação e foi responsável por outras atletas.

    “Eu só queria levá-la como uma ajuda psicológica. Gosto de estar com quem me faz bem, é assim que eu performo bem, é assim que tenho feito este ano. Eu entro na água e não penso em mais nada, só quero surfar. A pessoa que eu amo do meu lado e já era”, completou.

    Yasmin compartilhou a notícia envolvendo Andressa Morais e escreveu: “A verdade sempre aparece. Sabia que era pessoal”.

    “Cada pessoa (do COB) dá uma desculpa diferente, uma não tem nada a ver com a outra. A gente chegou a receber um e-mail dizendo que, por questões internas de preservação de imagem do COB e dos atletas, eu não poderia ir. A gente já recebeu uma desculpa que o COB liberou, mas o COI (Comitê Olímpico Internacional), não. É ridículo”, afirmou Yasmin em vídeos nas redes sociais.

    O Japão realizou uma série de restrições e impediu entrada de amigos e familiares dos atletas. Os jogos foram realizados sem público nas arenas.

    Medina não conquista medalha

    O surfista brasileiro, bicampeão mundial (em 2014 e 2018), chegou aos Jogos Olímpicos de Tóquio em alta, como um dos principais nomes do esporte, já que era o líder do Circuito Mundial da temporada, com cinco finais e dois títulos nas seis etapas realizadas. No entanto, terminou sem medalha.

    Gabriel Medina sofreu duas derrotas na praia de Tsurigasaki, no Japão, uma nas semifinais, contra o japonês Kanoa Igarashi, sofrida nos minutos finais, de virada, e com questionamentos envolvendo a maior nota atribuída ao asiático, e a última delas na disputa pelo terceiro lugar, contra o australiano Owen Wright.

    Foi a primeira vez que uma olimpíada teve o surfe entre as modalidades. Pelas redes sociais, Yasmin Brunet contestou o resultado: “O surfe é subjetivo, dá para roubar fácil. Queria pedir para vocês irem no Instagram do COB, da CBSurfe, do Time Brasil e perguntar para eles por que eles vão deixar um atleta deles ser completamente roubado”.

    Conflito entre Yasmin e mãe de Gabriel Medina

    O relacionamento entre Yasmin e Medina começou em março de 2020 e teve outras polêmicas. A modelo e Simone Medina, mãe do surfista, não tinham boa relação e chegaram a tornar isso público. Os dois se casaram em janeiro de 2021, e os pais do atleta até pararam de seguir o casal nas redes sociais.

    Após o fim do relacionamento, a mãe de Medina disse que Yasmin era “atriz pornô” e que tinha vídeos íntimos dos dois. A modelo negou que a ex-sogra tivesse registros. O conflito entre o surfista e os familiares envolveu ainda bens materiais, repasses financeiros e chegou a ir à Justiça.

    O relacionamento terminou em janeiro de 2022, e Simone disse que já imaginava que chegaria ao fim.

    “Eu sabia que não ia durar, entendeu? Eu mesma falei, e ele sabe, que eu dava até dezembro pra terminar. Gabriel é intenso em tudo. Ele é intenso ao se apaixonar, e intenso quando não quer mais, ele deleta. Ele é intenso. Eu conheço. E paixão acaba. Entendeu? Não era amor”, afirmou Simone sobre o casal.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas