Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramón Díaz lamenta confusão e expulsões, mas se diz orgulhoso do Vasco

    Mesmo com goleada sofrida contra o Santos, argentino diz que equipe está no caminho certo na luta conta o rebaixamento no Brasileiro

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia , Rio de Janeiro

    A goleada sofrida contra o Santos, por 4 a 1, não abalou o técnico Ramón Díaz, que ainda segue confiante na evolução do Vasco. O argentino se mostrou orgulhoso pela atuação da equipe nos últimos jogos e só lamentou a confusão entre as equipes, que resultou em três expulsões.

    Devido ao problema no início da segunda etapa, o treinador não contará com o capitão Medel, no confronto diante do São Paulo, no próximo sábado (7), em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Fato lamentado por Díaz.

    “Lamento muito a expulsão do Medel, porque é jogador muito importante. Foi desafortunado a ação dos dois times. A reação não foi boa, nem nossa e nem do Santos. Vamos seguir competindo. Estamos orgulhosos e vamos seguir lutando. Uma derrota não pode apagar tudo o que fizemos. Quando cheguei estávamos em último e quase rebaixado. Agora estamos lutando.”, comentou o técnico após a goleada.

    O técnico analisou como uma partida do Vasco, em especial no primeiro tempo. O Vasco estava com as melhores ações, mas foi surpreendido pelo Santos, com dois gols em dois minutos já no final da primeira etapa, que praticamente sacramentou o resultado.

    “Creio que nós fizemos um bom primeiro tempo. As duas equipes atacavam e se defendiam. Foi uma situação desafortunada. Se abriu  a partida e tinha muito mais para acontecer. Me sinto orgulhoso da equipe e do grupo, de tudo que estamos fazendo. Dos últimos quatro, ganhamos 3 e perdemos um. Não vamos ganhar todas as partidas que disputamos. Vai ser uma luta até o final e vamos seguir lutando para evitar esses erros”, garantiu.

    Pênalti decisivo na estratégiaSegundo Ramón Díaz, o pênalti marcado para o Santos fez mudar totalmente a estratégia da equipe na partida. Assim como, no segundo tempo, a expulsão de Medel, depois dele ter feito duas alterações no intervalo para mudar a forma de jogo.

    “Creio que o grupo está bem e vamos lutar até o final. O jogo começou e rapidamente deram um pênalti. Foi uma situação fácil que ele dá o pênalti e fica mais difícil recompor. São situações que mudam dentro do campo. Todos os pontos em campo são importantes, cada ação e esperamos não cometer mais esses erros”, disse, comentando sobre as entradas de Payet e Sebastian: “Eu pensei em fazer um pouco mais no jogo. Mas logo em seguida, Medel foi expulso e tivemos que mudar. Mas são situações que no futuro podemos usar para nos tornar mais competitivos até o final”, completou.

    Com 26 pontos, o Vasco pode voltar para o Z4, caso o Goiás apenas empate com o Botafogo, nesta segunda-feira (2). O Cruz-Maltino encara o São Paulo, pela 26ª rodada da Série A, em São Januário, no sábado (7), às 18h30 (de Brasília).

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos