Presidente do Corinthians anuncia patrocínio de R$ 240 milhões por placas da arena
Augusto Melo informou que o contrato com a empresa é de cinco anos
Augusto Melo anunciou, nesta quinta-feira (18), o patrocínio de R$ 240 milhões da empresa Brax para publicidade nas placas de campo da Neo Química Arena. Segundo o dirigente, o contrato é de cinco anos, o que daria R$ 48 milhões por temporada.
A informação foi divulgada em entrevista à emissora de TV Bandeirantes. O clube tinha acordo de placas com a empresa Sport Promotion, mas foi rompido no ano passado. Em 2018, o Timão havia informado que o valor da parceria era de R$ 12 milhões por ano. Em 2023, a empresa entrou em falência e pediu recuperação judicial.
O presidente do Timão também afirmou que o clube já quitou R$70 milhões em dívidas durante sua gestão, iniciada no dia 2 de janeiro.
Augusto deixou claro que a antiga gestão do clube, comandada por Duilio Monteiro Alves, colocou o Corinthians em uma situação complicada no mercado. Segundo o atual presidente, as contratações do clube estão sendo submetidas a um alto valor de pagamento à vista exigida por outras equipes.
A dívida atual do Corinthians está estimada em R$850 milhões, desconsiderando as parcelas anuais pela construção da Neo Química Arena. O clube deve detalhar os valores no próximo balancete trimestral, que será o primeiro referente à gestão de Augusto Melo.
Nesta semana, o dirigente também participou do Domingol com Benja e revelou a folha de pagamento do clube: “Nós estávamos em R$ 22 milhões (folha salarial). Estamos abaixando com qualidade”.
Augusto também falou sobre ampliar a capacidade da Neo Química Arena para 70 mil pessoas: “Já era para abrir o Campeonato Paulista com uma capacidade maior, parou em alguns trâmites. Até julho vai para 54 mil lugares e, nunca prometi, mas é um sonho, se Deus quiser, a arena vai para 70 mil lugares logo logo”.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas