Presidente da CBF responde sobre Rodrigo Caetano e define prazo para decisão
Ednaldo Rodrigues comentou sobre o tema após o sorteio da Copa do Brasil
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, respondeu sobre o futuro do cargo de diretor de seleções na CBF. O mandatário falou sobre a possível contratação de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético-MG. Além disso, o presidente definiu um prazo para definição do novo contratado.
“Tem muitos (candidatos), é realmente uma função que tem muitos profissionais qualificados. Rodrigo Caetano e tantos outros, sempre chegam observações, currículos. A CBF está escolhendo com propriedade”, disse. “O nome, mesmo que seja administrativo, para estar sob o comando da presidência, tem que ter empatia com comissão técnica, treinador. Observamos isso. Queremos que tudo aconteça de uma forma leve, que aqueles que venham tenham o compromisso, foco, ter todo o desprendimento para ganhar a Copa do Mundo”, completou.
Ednaldo comentou sobre a situação nesta terça-feira (30), após o sorteio que definiu os primeiros jogos da Copa do Brasil 2024. O mandatário destacou que escuta pessoas ligadas à Seleção, mas a decisão final será dele mesmo.
Os próximos jogos do Brasil serão em março. A Seleção enfrenta Inglaterra e Espanha, em março. A ideia de Ednaldo Rodrigues é já ter contratado o executivo para o cargo de direção na apresentação do grupo.
“Com certeza vai ter. Quando apresentar para os amistosos da data fifa de março, contra Inglaterra e Espanha, a Seleção estará completa”, finalizou.
A Seleção entrará em campo no dia 23 de março em amistoso contra Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Além do confronto contra a Inglaterra, o Brasil ainda enfrenta Espanha (26 março, em Madri) e México (em junho).
Depois dos amistosos, Dorival terá o primeiro compromisso oficial no comando da Amarelinha. A Copa América será disputada nos entre junho e julho, nos Estados Unidos.