Premier League pode ter novos clubes punidos por Fair Play Financeiro, diz jornal
Clubes saberão nas próximas duas semanas se receberão novas acusações
Segundo o jornal inglês The Times, mais um clube da Premier League pode ser punido por infringir regras do Fair Play Financeiro: o Nottingham Forest. Em novembro do ano passado, o Everton perdeu 10 pontos na tabela do campeonato por violação das normas financeiras. Foi a maior punição da história do torneio.
De acordo com o diário, os times da liga inglesa saberão nas próximas duas semanas se enfrentarão acusações por novas infrações. Os dois clubes estão no centro das atenções após as regras relativas ao Fair Play Financeiro terem se tornado mais rígidas.
O Nottingham Forest é visto pelos especialistas como o clube de maior risco de punição por conta dos altos gastos durante a temporada. Há também preocupações de que o Everton possa enfrentar uma segunda acusação em duas temporadas consecutivas por violação das regras de lucro e sustentabilidade (PSR, na sigla em inglês).
A Premier League determina que cada clube pode ter um prejuízo máximo de 105 milhões de libras em um período de três anos no cálculo relacionado às regras de rentabilidade e sustentabilidade.
A liga introduziu um novo sistema para essa temporada, em que as acusações por violações simples serão aceleradas e tratadas no início de abril.