Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Por que o Real Madrid se apaixonou por um inglês de 20 anos

    Começo de estrela inglesa no clube merengue tem sido comparado ao de Cristiano Ronaldo

    Jude Bellingham celebra gol do Real Madrid na reabertura do Santiago Bernabéu.
    Jude Bellingham celebra gol do Real Madrid na reabertura do Santiago Bernabéu. David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

    Issy Ronaldda CNN

    A volta do Real Madrid ao Santiago Bernabéu após as obras no estádio deveria ser uma celebração para os madridistas, mas, conforme o tempo passava, o gigante espanhol seguia empatando em 1 a 1 com o Getafe. Então Jude Bellingham esbanjou velocidade ao se adiantar ao goleiro David Soria, empurrou para o gol e garantiu a quarta vitória consecutiva do Real Madrid – a segunda seguida nos minutos finais.

    Diante de uma arquibancada barulhenta, o jovem de 20 anos ficou com os braços estendidos, puxou o escudo do clube da camisa e apontou para o céu. Bellingham, ao que parecia, pertencia ao Bernabéu, como se estivesse estendendo os braços para os fãs e eles gritassem em aprovação, fazendo uma serenata para ele com uma versão de “Hey Jude”, dos Beatles. Foi a comemoração mais alta que Bellingham já ouviu em um campo de futebol, disse ele depois à Real Madrid TV.

    Eu não conseguia acreditar, para ser honesto. Quando eles cantaram ‘Hey Jude’ no final, fiquei arrepiado. Eu só queria me virar e ficar parado e ouvir enquanto minhas pernas tremiam.

    Jude Bellingham, nova estrela do Real Madrid

    Bellingham é o segundo jogador do Real Madrid na história – depois da lenda do clube Cristiano Ronaldo – a marcar nos primeiros quatro jogos da La Liga. Até gora, foram cinco gols. Por sua participação no início de temporada perfeito do Real Madrid, ele foi eleito o jogador da La Liga no mês de agosto – seu mês de estreia na competição.

    “Não sei o que fiz para merecer isso, mas estou muito grato”, acrescentou Bellingham no último sábado (2). “Cada vez que visto esta camisa dou cem por cento e espero continuar assim.”

    Quando Bellingham assinou com o Real Madrid em junho por 103 milhões de euros (110,4 milhões de dólares), mais bonificações, as expectativas eram altas. Conhecido por seu conjunto completo de habilidades, bem como por sua maturidade e qualidades de liderança, Bellingham se tornou o mais jovem capitão da Bundesliga durante sua passagem pelo Borussia Dortmund, liderando o time alemão quando ainda tinha apenas 19 anos.

    E quando ele escolheu a camisa 5, diferente da camisa 22 normal, para homenagear o legado do lendário meio-campista Zinedine Zidane, essas expectativas aumentaram ainda mais. Mas, até agora, Bellingham parece estar se adaptando bem ao seu novo papel de jogador “muito importante” para o Real Madrid, como Ancelotti definiu – sem as participações em gols do jovem inglês (gols mais assistências) esta temporada e os Merengues teriam sete pontos a menos e estariam metade inferior da tabela.

    “Ele é um jogador fantástico… um meio-campista completo, que traz ritmo e intensidade ao jogo”, disse Ancelotti após a estreia do Bellingham em um jogo de pré-temporada. “Ele se move muito bem sem bola e é diferente dos outros meio-campistas que temos.”

    Para o próprio Bellingham, o Bernabéu é simplesmente um “lugar como nenhum outro”, como disse nas redes sociais após o gol da vitória no sábado. “Minha casa”.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original