Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pioneiro na patinação de velocidade, atleta brasileiro de 23 anos é encontrado morto em casa, na Suíça

    Gabriel Ohnmacht ajudou a organizar o primeiro campeonato brasileiro da modalidade; ele foi encontrado morto pela mãe no sofá do apartamento onde morava

    Gabriel Ohnmacht na patinação de gelo
    Gabriel Ohnmacht na patinação de gelo Divulgação/CBDG

    Rafael Villarroelda CNN

    São Paulo

    O atleta brasileiro Gabriel Ohnmacht, morreu nesta sexta-feira (2), aos 23 anos. O atleta foi destaque na patinação de velocidade no Brasil e um dos primeiros a desenvolver a modalidade.

    Ele foi encontrado morto pela mãe, Fátima Ohnmacht, no sofá do apartamento em que morava, na comuna suíça de Schaffhausen, a cerca de 169 km da capital, Berna. A causa da morte não foi divulgada.

    Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo lamentou a morte:

    “Com imenso pesar, compartilhamos a notícia do falecimento do ex-atleta de patinação velocidade brasileiro Gabriel Ohnmatch.

    Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce.

    Descanse em paz.”

    Quem era Gabriel Ohnmacht?

    Filho de mãe brasileira e pai alemão, Ohnmacht optou em defender o Brasil na patinação desde os 15 anos.

    Como as modalidades no gelo não são comumente praticadas no país, o atleta foi um dos primeiros patinadores de velocidade, ajudando desde a confecção da vestimenta para a prática e auxiliando na filiação do Brasil à União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês).

    O jovem patinou entre 2015 e 2017 e tinha vontade de voltar à modalidade. Nos últimos anos, ele havia se afastado do esporte para focar em uma graduação em química.