Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Perto do Flamengo, De La Cruz admite saída do River Plate: “Vou no meu melhor momento”

    Reforço do Flamengo para a próxima temporada, meia uruguaio foi titular nesta sexta (22) e conquistou o Troféu dos Campeões na despedida dos Millionarios

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Depois de conquistar o Troféu dos Campeões, nesta sexta (22), Nicolás De La Cruz admitiu que está deixando o River Plate-ARG após sete temporadas. O meia será jogador do Flamengo a partir de janeiro e afirmou que deixa os Millionarios vivendo seu melhor momento da carreira.

    “Espero poder voltar algum dia, pois me sinto em casa. River é uma família e me fizeram sentir desta maneira. Foram 10 títulos com o clubes, não é para qualquer um, mas foi um processo. Hoje, ir campeão, me dá uma grande alegria”, disse, à “ESPN Argentina”, antes de ser questionado sobre o Flamengo.

    “Prefiro não dizer nada ainda, é uma questão de espera. Acredito que vou no meu melhor ano da carreira, consolidado na Seleção (do Uruguai), onde Bielsa me fez sentir muito importante dentro do seu esquema. O mesmo no clube, o treinador me deu muita participação. Tudo isso me faz ir no melhor momento”, avaliou.

    Apesar da cautela de De La Cruz, já está acertada sua transferência para o Flamengo. O Rubro-Negro pagará a multa rescisória ao River Plate e assinará um contrato de cinco temporadas com o meia de 26 anos. O camisa 11 entrará na lista de maiores investimentos da história do clube.

    O uruguaio chegou ao River Plate em agosto de 2017, vindo do Liverpool-URU, e fez parte de uma vitoriosa geração comandada por Marcelo Gallardo.

    Foram dois títulos da Liga Argentina, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Copas e uma Supercopa da Argentina em mais de 200 jogos pelos Millionarios, com 36 gols marcados. À “ESPN”, De La Cruz repassou a trajetória no River Plate.

    “O início foi bastante complicado, era uma mudança grande para mim. Tive dificuldade na adaptação, mas tive gente ao meu lado que me ajudou demais. Soube entender o que era o “Mundo River”, queria mostrar o motivo do Gallardo ter me trazido. Houve uma mudança em mim e hoje vou muito mais maduro”, completou.

    Com a chegada de De La Cruz a ser oficializada, o Flamengo tem outras frentes de negociações. O clube carioca tem tratativas pelas chegadas do zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, do lateral-esquerdo Matias Viña, da Roma-ITA, e do atacante Luiz Henrique, do Bétis-ESP.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Tópicos