Patrick de Paula projeta volta por cima pelo Botafogo: “O que mais quero”
“Estou me preparando para estar 100% no ano que vem", disse
Já são 10 meses sem atuar, e o retorno aos jogos do Botafogo, por ora, não tem data certa, mas Patrick de Paula está motivado para dar os próximos passos. O volante, em recuperação de lesão e cirurgia no joelho esquerdo desde fevereiro, atendeu a reportagem da Itatiaia e projetou uma volta por cima.
“Estou me preparando para estar 100% no ano que vem e poder estar jogando. Foi uma lesão complicada, tem que ir devagar. Estou fazendo meus deveres, tanto em casa quanto no clube, para estar apto a jogar”, afirmou o volante de 24 anos.
“Estou me preparando para isso, voltar a jogar logo, é o que eu mais quero. Mas estou fazendo tudo com calma, do jeito certo, para estar bem durante o ano todo. Ajudar a classificar à fase de grupos da Libertadores é o que queremos”, completou.
Um dos primeiros reforços do Botafogo sob gestão de John Textor, Patrick de Paula foi contratado em março de 2022. O volante, bicampeão da Libertadores pelo Palmeiras, é o reforço mais caro da história do clube carioca.
Por conta da lesão, o volante não pôde participar da campanha no Campeonato Brasileiro, a qual começou com um primeiro turno histórico, mas acabou de forma frustrante, com o time sem vencer nas 11 rodadas finais.
Balanço da temporada do Botafogo
O atleta, de todo modo, faz um balanço positivo da temporada alvinegra, afirma que o time tirará lições e projeta o Botafogo ainda mais forte no ano que vem.
“Acho que não faltou nada. É futebol, pode acontecer de tudo. Campeonato Brasileiro é dos mais difíceis que tem. Se você ver, até o quinto colocado estava na briga pelo título. Fizemos um grande ano, Botafogo se doou, mas, infelizmente, aconteceu. Não queríamos isso, batalhamos até a última rodada, mas agora é esquecer o que aconteceu. Pensar para frente para fazermos um 2024 melhor do que 2023″, afirmou o jogador à Itatiaia.
Com o elenco de férias após o fim do Brasileirão, Patrick de Paula segue em tratamento acompanhado do departamento médico do Botafogo. O volante ainda não tem data de retorno aos jogos, mas, no momento, participar da fase preliminar da Libertadores, em fevereiro, é improvável.
Na entrevista à Itatiaia, Patrick de Paula falou sobre a recuperação da grave lesão sofrida no joelho esquerdo e sobre os primeiros contatos com a comissão técnica de Tiago Nunes visando a temporada de 2024. A publicação do material completo acontecerá nos próximos dias.