Palmeiras vê chance de reviravolta na temporada em “final” contra Botafogo
Verdão viu distância para liderança diminuir para seis pontos com confronto direto pela frente
O Palmeiras conseguiu uma sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro após vencer o Bahia neste sábado (28). A sequência positiva aproximou o Verdão do líder Botafogo, que fez apenas quatro pontos no mesmo período e viu a distância para o vice diminuir para seis pontos.
Após quatro derrotas consecutivas no Brasileirão e eliminação na Copa Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira superou a crise na temporada com três vitórias consecutivas contra Coritiba, São Paulo e Cuiabá. No Clássico Choque-Rei, recebeu “moral” em dobro com goleada por 5 a 0.O Botafogo, que já chegou a ter 14 pontos de vantagem sobre o Verdão, venceu apenas três vezes, empatou três e perdeu outras quatro nos últimos dez jogos. Neste mesmo período, o Verdão venceu cinco, empatou uma e perdeu quatro.
Vale considerar, o Fogão tem um jogo a menos na tabela após adiamento do confronto contra o Fortaleza, que aconteceria na última quinta-feira (26), mas foi adiada pela final da Copa Sul-Americana que disputou o Leão do Pici no último sábado (28).Em caso de vitória do time de Abel Ferreira nesta quarta (1), contra o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras terminaria a 31ª rodada com três pontos a menos que o líder e um jogo a mais.
Internamente, o jogo é considerado como o mais importante deste final de temporada, que pode representar uma “virada de chave” e briga real pelo título do Brasileirão em 2023.