Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Palmeiras recebe avião de R$ 352 milhões comprado por Leila Pereira

    Presidente do clube comprou aeronave da Embraer que será usada, preferencialmente, pelo alviverde ou alugada para outros clubes

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    O Palmeiras está voando. O time agora tem um avião para chamar de seu. E já foi apelidado de “Aeroporco”. A presidente do clube, Leila Pereira, concluiu o processo de compra e recebeu, nesta terça (27), uma aeronave que será utilizada para as viagens do alviverde.

    “Não tenho dúvidas que celebraremos muitas conquistas com nossa aeronave, porque essa aeronave foi adquirida para beneficiar o nosso clube, para dar mais conforto e versatilidade para as viagens do Palmeiras e tudo foi pensado por causa do clube”, disse em cerimônia de entrega em São José dos Campos. O valor da compra, atualizado e estimado, foi de 74 milhões dólares, o equivalente a mais de R$ 352 milhões. O veículo foi comprado pela empresa da presidente do clube, a Placar.

    O avião tem capacidade para 98 pessoas. O modelo E190-E2 tem autonomia para voos em toda América do Sul, sem escalas. Ainda falta uma autorização da ANAC para a aeronave começar operar. Atualmente, o Palmeiras freta voos para deslocar o time nas competições fora de São Paulo.

    Leila explicou que o uso preferencial será do alviverde, mas o avião poderá ser alugado para outros clubes. “Quando o avião não tiver voos do nosso clube, vamos utilizar para futebol brasileiro. Outros clubes que queiram fretá-lo, a aeronave estará à disposição. Além de querer o Palmeiras mais gigante, mais campeão, nós com o exemplo de administração que nós temos em nosso querido clube, nós queremos servir de exemplo para o futebol brasileiro, que é um grande produto o nosso futebol”.

    “O Palmeiras é sempre inovador. Elegeu a primeira mulher presidente desse clube centenário e, também, é o primeiro clube que tem um avião à sua disposição para o deslocamento para onde quer que seja”, completou a presidente.

    Leila Pereira, presidente do Palmeiras, no interior do “Aeroporco”. / Reprodução / Twitter Palmeiras

    Tópicos