Palmeiras: novo patrocinador máster tem data para ser definido
Clube mantém receio com casas de aposta e quer fechar acordos na casa dos R$ 150 milhões anuais
O Palmeiras deve ter a definição do novo patrocinador máster e outras propriedades publicitárias na próxima semana. O Verdão pretende garantir R$ 150 milhões anuais com os novos acordos.
A Itatiaia apurou que o recorte para avanços na definição do patrocínio tende a ocorrer a partir da próxima segunda-feira (14).
Isso porque a data reserva o momento do “filtro” eleitoral, em que os integrantes do Conselho Deliberativo vão chancelar as chapas que concorrem às eleições presidenciais. Haverá um encontro entre conselheiros para realização do evento.
Depois disso, a direção deve apresentar ao Conselho de Orientação Fiscal (COF) as propostas de interessados. A Crefisa e a FAM também podem propor ofertas de cobertura, caso tenham interesse em seguir como patrocinadoras.
Prazo para definição
O primeiro prazo divulgado publicamente por Leila expirou na última semana. Ela havia dito no dia 23 de setembro que a questão estaria solucionada em cerca de 10 dias, que foram completados no dia 3 de outubro.
“O meu diretor de marketing está no mercado buscando parceiros, estamos ouvindo o mercado. Daqui uns 10 dias isso vai estar resolvido, com relação a valores. Acho saudável que se tenham outros parceiros. É um pequeno spoiler. Acho saudável. Acredito que tudo na vida tem um ciclo, e o da Crefisa pode estar se encerrando”, afirmou a presidente, na ocasião.
Nesta reunião pré-eleitoral, a tendência é que Leila Pereira também apresente detalhes do acordo do Palmeiras com a WTorre. As partes se entenderam sobre uma série de dívidas acumuladas, e o clube recebeu R$ 50,1 milhões à vista.
A chapa de Leila Pereira concorre com a de Savério Orlandi, candidato da oposição. Ambas serão validadas para votação dos sócios a partir do filtro eleitoral. O pleito está marcado paras novembro deste ano.
Palmeiras mantém receio com casas de apostas
Algumas casas de apostas estão interessadas em patrocinar o Palmeiras. A diretoria e o marketing, no entanto, têm receio em atrelar o Verdão a uma bet como principal parceira.
Conselheiros também estão preocupados. Portanto, o clube alviverde como um todo prega cautela em relação às casas de apostas.
Isso acontece especialmente após a regulamentação das bets no Brasil. Por um lado, o Palmeiras entende que poderá ter cada vez mais informações sobre as empresas. Contudo, não é possível ter a certeza de que as bets seguirão fielmente as ordens colocadas pelo governo e ficarão no mercado brasileiro da forma como estão atualmente.
Além disso, escândalos policiais começaram a aparecer. A Esportes da Sorte, que patrocina as Palestrinas e o rival Corinthians, é alvo de investigação da Polícia Federal e da Polícia Civil de Pernambuco por suspeita de lavagem de dinheiro. A empresa nega as irregularidades.
Esportes da Sorte, Betnacional e Sportingbet foram algumas das casas de apostas que se interessaram em serem parceiras do Verdão.