Palmeiras comemora título do Brasileirão com a torcida e provoca rivais
Delegação palmeirense foi recebida com festa em frente ao Centro de Treinamento do clube, em São Paulo
O Palmeiras foi recebido com festa pela sua torcida nas primeiras horas desta quinta-feira (7), em São Paulo. A delegação da equipe verde subiu no trio elétrico e comemorou mais um título brasileiro com milhares de palmeireneses. Foram muitas fotos, foguetes e provocação aos rivais.
Os jogadores chegaram em frente à Academia de Futebol por volta das 5h. Foram quase 30 minutos em cima de um trio elétrico para comemorar a 12ª conquista do Campeonato Brasileiro. O Verdão confirmou o título com o empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta (6).
O atacante Endrick foi um dos destaques da festa. O jovem de 17 anos, essencial na reta final do campeonato, era um dos mais animados no trio com o troféu em mãos e puxando músicas com outros atletas para animar a torcida.
Provocações
Além da festa e exaltação dos próprios feitos, a comemoração palmeirense também teve provocação aos rivais. Botafogo e Santos foram citados em diferentes momentos.
A equipe carioca rivalizou com o Palmeiras na busca pelo título. O segundo turno oscilante do Botafogo culminou com a equipe fora até do G4. O lateral Vanderlan provocou Tiquinho Soares, atacante do Glorioso.
“Tá chegando a hora, o dia já vem raiando, meu bem, Tiquinho Soares pipoca”, cantou. O jogador foi acompanhado por outros atletas e também pela torcida.
O rival estadual foi alvo de provocações pelo rebaixamento. Em 2024, O Santos jogará a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
“Olha que engraçado, Palmeiras campeão e o Santos rebaixado”, cantaram os presentes em coro.