Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pai de Novak Djokovic tira foto com apoiador de Putin; Aberto da Austrália emite alerta

    Organização do evento baniu a presença de bandeiras da Rússia e de Belarus nas partidas

    Em um vídeo publicado no YouTube por um conhecido apoiador de Putin, Srdjan Djokovic pode ser visto posando com um homem do lado de fora da Arena Rod Laver, em Melbourne
    Em um vídeo publicado no YouTube por um conhecido apoiador de Putin, Srdjan Djokovic pode ser visto posando com um homem do lado de fora da Arena Rod Laver, em Melbourne Aussie Cossack/YouTube

    Zayn Nabbida CNN

    O Aberto da Austrália emitiu um alerta aos jogadores depois que o pai do tenista Novak Djokovic, Srdjan, foi visto posando com bandeiras de apoiadores do presidente russo, Vladimir Putin.

    Em um vídeo publicado no YouTube por um conhecido apoiador de Putin, Srdjan Djokovic pode ser visto posando com um homem do lado de fora da Arena Rod Laver, em Melbourne.

    O homem está usando um símbolo “Z” pró-guerra em sua camisa, enquanto segura uma bandeira russa com o rosto de Putin nela. O símbolo “Z”, visto em equipamentos e roupas militares russas, é visto como um sinal de apoio à Rússia, incluindo a invasão da Ucrânia.

    De acordo com as regras do Aberto da Austrália, as bandeiras da Rússia e de Belarus estão proibidas de participar do evento.

    “Jogadores e suas equipes foram informados e lembrados sobre a política do evento em relação a bandeiras e símbolos e para evitar qualquer situação que possa atrapalhar”, disse um porta-voz do Aberto da Austrália à CNN nesta quinta-feira (26). “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a segurança de eventos e agências de aplicação da lei.”

    O porta-voz do Aberto da Austrália disse que “um pequeno grupo de pessoas exibiu bandeiras e símbolos inapropriados e ameaçou os seguranças após uma partida na noite de quarta-feira (25) e foi despejado”.

    A CNN entrou em contato com Novak e Srdjan Djokovic e aguarda retorno.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original