Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    “Padrinho” de Ramon Dino, Renato Cariani deseja sorte antes do Arnold

    Indiciado pela PF por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, influencer apadrinhou o fisiculturista em 2020

    Ramon Dino e Renato Cariani em academia em São Paulo
    Ramon Dino e Renato Cariani em academia em São Paulo Reprodução/Instagram

    Da CNN

    Indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, o influencer Renato Cariani mandou uma mensagem de apoio ao fisiculturista Ramon Dino, que se apresenta nesta sexta-feira (1º) no Arnold Classic Ohio, o segundo evento mais importante de fisiculturismo no mundo.

    Em uma postagem de Dino no Instagram nesta quinta (29), Cariani comentou na publicação e desejou sorte ao brasileiro, que busca o bicampeonato na categoria Classic Physique.

    “Bi campeão. Amanhã o Brasil para por ti”, escreveu o influencer na postagem.

    Cariani comentou em publicação de Ramon Dino
    Cariani comentou em publicação de Ramon Dino / Reprodução

    Qual a relação de Renato Cariani e Ramon Dino?

    Em 2020, Renato “apadrinhou” Ramon Dino, 2º colocado do Mr. Olympia 2023, maior campeonato de fisiculturismo do mundo. Os dois se conheceram na Mansão Maromba, projeto realizado pelo influenciador Toguro, que abriga vários bodybuilders em uma casa em São Paulo e produz conteúdos para um canal no YouTube.

    O projeto deu bastante visibilidade para o atleta acreano, que chegou à casa em 2020 e ganhou o apelido de “Dinossauro do Acre” dos membros da Mansão. Em entrevista à CNN Brasil, Ramon Dino contou que chegou a São Paulo após um período difícil na carreira.

    “Em 2019, eu fiquei sem competir, passei por baixas condições financeiras, comi somente arroz e ovos por um tempo, fiquei sem patrocínios. Por isso, fiquei sem condições de manter o esporte, fui abrindo mão de competições”, completou.

    Em um vídeo publicado há três anos — assim que Ramon Dino chegou à Mansão Maromba — pelo canal oficial de Renato Cariani, Toguro pede que o influenciador ajude Ramon Dino, que até então era pouco conhecido, tinha 25 anos e ainda não havia disputado o Mr. Olympia profissional — Dino tinha sido campeão do Mr. Olympia Brasil (torneio amador) em 2018.

    No vídeo, com o título de “Ele merece minha ajuda”, Cariani avalia o físico do atleta: “O potencial genético dele é uma coisa surreal, ele tem uma possibilidade genética de bater de frente com atletas do mundo inteiro na categoria Classic Physique. Eu vou te ajudar, eu tenho um projeto para você”.

    Desde então, os dois chegaram a gravar outros vídeos de treinos, dietas e assuntos ligados a fisiculturismo. Renato também fez uma live reagindo ao Mr. Olympia 2023 e à participação do acreano que ultrapassou os 400 mil espectadores simultâneos. Os dois já publicaram algumas fotos juntos em academias.

    Quem é Renato Cariani

    Professor de química, professor de Educação Física, atleta profissional, empresário e youtuber. É assim que Renato Cariani, influenciador com mais de 14 milhões de seguidores, se denomina nas redes sociais. Renato foi alvo da Operação Hinsberg.

    Renato é um dos maiores influenciadores do segmento fitness nas redes sociais. No Instagram, ele tem 7,3 milhões de seguidores. Seu canal no YouTube conta com 6,3 milhões de inscritos e sua conta no TikTok tem mais de 1 milhão de pessoas.

    Nas redes sociais, Renato mostra ser influente também com as celebridades. Sua conta no Instagram conta com fotos com apresentadores de TV, cantores, modelos e outros influenciadores. Em seu site, o influenciador vende cursos e treinamentos que envolvem desde orientação na área de nutrição até mentoria em investimentos financeiros. Os planos partem de 49,90 por mês.

    Recentemente, o youtuber inaugurou uma loja com produtos que levam seu nome em um shopping na zona sul de São Paulo.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas