Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Venda de ingressos para Copa do Catar está perto de 3 milhões, diz presidente da Fifa

    Três principais países compradores dos 2,89 milhões de ingressos vendidos até o momento são Catar, Estados Unidos e Arábia Saudita

    Andrew Millsda Reuters , em Doha

    As vendas de ingressos para a Copa do Mundo de futebol estão se aproximando da marca de três milhões antes do início do torneio no Catar em 20 de novembro, disseram o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e os organizadores do evento nesta segunda-feira (17).

    Os três principais países compradores dos 2,89 milhões de ingressos vendidos até o momento são Catar, Estados Unidos e Arábia Saudita, disse o diretor de operações da Copa do Mundo, Colin Smith, em entrevista à imprensa em Doha.

    Infantino, dirigindo-se à repórteres em um vídeo gravado, disse que 240 mil pacotes de hospitalidade foram vendidos para o torneio de um mês, o primeiro a ser realizado em um país do Oriente Médio.

    Fifa Fan Fest

    As cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro receberão o International Fifa Fan Festival durante a Copa do Mundo. As capitais se unem à Cidade do México, Dubai, Londres e Seul — que também vão sediar o evento para fãs de futebol.

    Os festivais nas seis cidades complementarão o Fifa Fan Festival principal no parque Al Bidda, em Doha, capital do Catar. Todos os eventos organizados pela Fifa contarão com transmissões ao vivo dos jogos, além de atividades de entretenimento, como a apresentação de DJs, músicos e artistas locais.

    As atrações do Fan Festival estarão abertas em datas e horário selecionados ao longo do torneio, a partir de 20 novembro. O conceito de cada evento varia em tamanho, com ativações inovadoras dos patrocinadores e eventos principais com capacidade para mais de 10 mil visitantes.

    Em São Paulo, o Vale do Anhangabaú vai abrigar os torcedores. No Rio, a Praia de Copacabana será a sede carioca. A Seleção Brasileira estreia no dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília), em partida contra a Sérvia.

    (Redação de Ghaida Ghantous e edição de Jan Harvey; com informações de Lucas Schroeder, da CNN)

    Tópicos