Veja quem serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura do Pan de Santiago
Medalhistas olímpicos nos Jogos de Tóquio serão representantes na abertura do evento continental
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta quarta-feira (18), que Fernando Scheffer e Luisa Stefani serão os porta-bandeiras do Time Brasil na abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, marcada para esta sexta-feira (20). Os dois foram medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A cerimônia que marca o início da competição continental será feira no estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O nadador do Minas Tênis Clube, campeão do Pan em Lima, em 2019, vai em busca de mais medalhas dentro das piscinas, agora com a responsabilidade de ser uma referência para a delegação.
“Fiquei muito feliz de ser o porta-bandeiras. Estive nos Jogos Pan-americanos em Lima, fui campeão, fui para Tóquio em 2021, conquistei a medalha de bronze, agora vou para meu segundo Jogos Pan-americanos e recebi essa honra de carregar a bandeira nesse desfile. É muita alegria muito grande”, disse.
A tenista Luisa Stefani, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, também comemorou a escolha. Após se recuperar de grave lesão, a brasileira retomou a melhor forma e entrou no top-10 do ranking de duplas da WTA recentemente.
“Fiquei muito feliz e emocionada com esse convite para ser porta-bandeira. Sou muito fã de esporte desde pequena e continuo sendo. Fazer parte do Time Brasil e carregar essa bandeira ao lado de tantos atletas, que continuam me inspirando, é uma grande honra. Nada se compara a isso. Espero que seja mais uma missão de muito sucesso, muitas medalhas e muitas histórias para contar do nosso esporte brasileiro, em especial com as mulheres”, declarou.
Antes mesmo da abertura, haverá eventos nos complexos esportivos de Santiago. Nesta quinta-feira (19), o Brasil terá atletas na disputa do boxe e também entra em campo contra a Venezuela pelo beisebol.