Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico do Sport fala em “desaparecer do mundo” após derrota para o Ceará

    Time foi eliminado, nos pênaltis, pelo Ceará e perdeu o título da Copa do Nordeste; Enderson disse que "não é vagabundo"

    Jairo Nascimentoda CNN , São Paulo

    Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), o técnico do Sport, Enderson Moreira, falou sobre saúde mental e a pressão de comandar um time de futebol.

    Ao lamentar a derrota para o Ceará, na Copa do Nordeste, o técnico disse que tem vontade de “desaparecer do mundo”. E completou falando que “o futebol cobra um preço muito forte do treinador. Eu tenho passado, nos últimos anos, uma pressão absurda. A saúde mental tá sendo cobrada muito forte”.

    O Vozão ganhou o tricampeonato da “Lampions League” sobre o Leão da Ilha, em Recife.

     

    Você não tem ideia de como as palavras das pessoas, essa pressão, elas minam a gente. Meu sentimento é vontade de viver outras coisas. É um preço desumano o que o futebol faz nesse país com quer ser sério. Eu não sou vagabundo! Eu tento fazer meu trabalho da melhor forma possível.

    Enderson Moreira, técnico do Sport

    O treinador disse que se sente responsável por não conseguir o título, apesar da festa feita pela torcida no estádio da Ilha do Retiro.

    Enderson Moreira tem passagens pelo Fluminense, Goiás, Athletico-PR e Botafogo.

    Ceará levou a “Lampions League”

    O Sport dominou a maior parte do jogo e venceu a partida por 1×0, porém o placar agregado da final ficou em 2 a 2 e a decisão foi para a disputa de pênaltis. Richard pegou dois pênaltis, Erick cobrou o último e definiu o título.

    Com a vitória, o Ceará tem três taças da Copa do Nordeste, igualando justamente o Sport. O Ceará recebeu pelo título do Nordestão R$ 2 milhões. O vice não sai de mãos vazias: mais R$ 1,3 milhão. Trata-se da maior premiação da história da competição desde que foi oficializada, em 1994.

    Tópicos