Seleção Brasileira terá Malcom no lugar de Rodrygo contra Senegal
Atacante Rodrygo sentiu dores no joelho e está fora do jogo, em Portugal, nesta terça
A Seleção Brasileira vai entrar em campo, em Portugal, contra Senegal, nesta terça (20). O time será praticamente o mesmo que ganhou o amistoso contra Gana por 4 a 1. A novidade fica com a titularidade de Malcom no lugar de Rodrygo, que sentiu dores e será poupado.
O jogo será no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 16h (horário de Brasília).
Rodrygo sentiu dores no joelho e não treinou com o elenco para o reconhecimento do gramado. Portanto, o provável Brasil terá: Ederson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Jr. e Richarlison.
O técnico interino, Ramon Menezes, prevê um adversário difícil em campo.“É um grande adversário. Assim como Guiné, é muito forte fisicamente e faz uma transição ofensiva muito boa. Tem a seu favor ainda uma transição defensiva rápida e eficiente. Gosta de controlar o jogo, de ter a posse de bola. É importante fazer amistosos como esse. Senegal vai dificultar muito para nós”, disse.
Para o meia Lucas Paquetá, Sadio Mané é o fator de desequilíbrio dos senegaleses. ”É uma equipe forte, fez uma ótima Copa do Mundo. Possui jogadores muito bons que disputam grandes ligas. Tem o Mané, que é conhecido mundialmente. Precisamos entrar bem concentrados, não vai ser fácil. A gente sabe do protagonismo do Brasil, mas toda atenção é pouca num jogo como esse”, comentou sobre a presença do astro do Bayern de Munique no time adversário.
Após o amistoso, a Seleção Brasileira terá uma pausa. A próxima Data Fifa será em setembro.
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1671024143632850945
África x Brasil
Contra os senegaleses, o Brasil chegará aos 40 jogos contra seleções africanas. Foram 34 vitórias, dois empates, três derrotas e 102 gols marcados.
Brasil e Senegal já se enfrentaram em um amistoso em 2019, em Cingapura. Esta foi a única partida entre as seleções. O resultado foi um empate de 1×1.