São Paulo: “Espero que Muricy seja meu Telê Santana”, diz Carpini
Técnico foi apresentado nesta segunda-feira (15) no CT da Barra Funda
O novo técnico do São Paulo, Thiago Carpini, foi apresentado nesta segunda-feira (15), em entrevista coletiva realizada no CT da Barra Funda. Ao ser perguntado sobre o que o motivou ir ao tricolor, Carpini aproveitou para falar sobre Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube.
“Eu quero que o Muricy seja o meu Telê Santana. Sou desprovido de vaidade e quero aprender com ele”, disse o treinador.
Muricy no Domingol
Convidado do programa Domingol com Benja desta semana (14), Muricy Ramalho elogiou o jovem treinador de apenas 39 anos. “Se preparou muito bem, estudou, fez bons trabalhos em times de pouca estrutura”.
Após a carreira como jogador, Muricy virou auxiliar técnico de Telê Santana no São Paulo e chegou a treinar o time de reservas do tricolor que ganhou a Copa Conmebol em 1994. Quando Telê teve que se aposentar, por problemas de saúde, Muricy ocupou o lugar do ídolo do São Paulo. Telê Santana foi campeão brasileiro, bicampeão da Libertadores e do mundo com o clube.
Carpini
Após perder Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o São Paulo fechou com Thiago Carpini para ser o novo treinador. Aos 39 anos, Carpini estava no Juventude, clube pelo qual conseguiu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Outro bom trabalho foi ter levado o Água Santa à final do Campeonato Paulista de 2023, quando perdeu para o Palmeiras e acabou como vice-campeão. Carpini foi jogador, vestiu camisas de Atlético-MG, bahia, Ponte Preta e Guarani, e atuava como volante.
Agora no São Paulo, o treinador segue preparação para a estreia do time no Paulistão, diante do Santo André, neste sábado, às 20h, no Morumbis.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas