Resultados ajudam e Sport não perde posições na classificação da Série B
Sem depender das próprias forças para conquistar o acesso, equipe pernambucana viveu um domingo (12) de resultados positivos
O empate diante do Atlético-GO, na última sexta-feira (10), na Ilha do Retiro, tirou do Sport a autossuficiência para conquistar o acesso à Série A. O Leão, quinto colocado, com 60 pontos, passou a depender de outros resultados para obter êxito e terminar no G4 ao fim da Série B. Uma primeira parte da combinação necessária para o Leão funcionou neste domingo (12).
Dois jogos interessavam diretamente ao Leão no decorrer da desta 36ª rodada: Ceará x Mirassol; e Novorizontino x Vitória. Nos dois casos, os resultados favoreceram a equipe pernambucana.
No primeiro, o Vozão, já sem chances de acesso, venceu o Mirassol, em Fortaleza, por 2 a 0. A equipe paulista, que poderia ter ultrapassado o Sport, permaneceu com 57 pontos, na oitava posição.
Situação similar à do Novorizintono. O time comandada pelo técnico Eduardo Batista foi derrotado em casa para o Vitória, de virada, com gol sofrido aos 53 minutos do segundo tempo. O Tigre, também com 57 pontos, manteve-se em sétimo.
Esse resultado, em especial, foi duplamente positivo para o Sport. Afinal, o Vitória sacramentou o acesso à Primeira Divisão e praticamente assegurou o título da Série B – o que pode ser matematicamente concretizado ao fim desta rodada. Com isso, o Leão baiano, próximo adversário, pode enfrentar a equipe do técnico Enderson Moreira com todas as metas alcançadas.
Enquanto tiver 1% de chance, é acreditar. Não depende mais nossas forças, mas futebol é inexplicável, foge normalidade, enquanto tiver possibilidade, vamos acreditar até o último momento quando se encerram as possibilidades.
Enderson Moreira, técnico do Sport.
O Sport agora torcerá por mais dois resultados até o fim desta rodada. Na próxima terça-feira (14), o Leão torcerá por um tropeço do Criciúma diante do Guarani, em Campinas; e para que o já rebaixado ABC tire pontos do Juventude, em Natal.