Rebeca Andrade se emociona com capacete que reproduz voz de Ayrton Senna
Maior medalhista olímpica do Brasil ouviu frase por meio de um capacete com tecnologia de condução óssea
O ano vem sendo de grandes emoções para Rebeca Andrade e a ginasta viveu mais uma delas, só que dessa vez fora dos tablados. A maior medalhista olímpica do Brasil pôde escutar uma frase de Ayrton Senna na voz do ídolo mundial da Fórmula 1.
A frase foi dita por meio de um capacete com tecnologia de condução óssea, que permite reviver a voz legítima de Senna sem o uso de fones de ouvido ou inteligência artificial. O capacete reproduz falas reais de Senna.
“É muito especial pra mim. Foi muito legal poder ouvir a voz de um ídolo original brasileiro através desse capacete. Pra mim é uma frase muito forte, não importa de onde você vem, tudo depende mesmo do que a gente faz e do que quer alcançar. Eu espero que um dia eu possa ser para as pessoas o que ele é hoje e vai continuar sendo pra gente, ele é um orgulho”, disse a ginasta.
Ver essa foto no Instagram
Público pode viver a experiência
O capacete está disponível para o público na exposição interativa “Uma Homenagem Guaraná Antarctica – Ayrton Senna”, que fica aberta até o dia 17 de novembro, gratuitamente, aos finais de semana, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Por meio da tecnologia de condução óssea, ao encostar a testa no capacete, as vibrações sonoras viajam pelos ossos do crânio até o ouvido interno, criando uma experiência sensorial única, como se Senna estivesse falando diretamente para quem experimenta.
Para a ação, foram selecionadas frases inspiradoras do piloto ao londo da carreira.