Rebeca Andrade conquista medalha de bronze no Mundial de Ginástica
A apresentação deste domingo (6) foi a última feita sob a canção Baile de Favela
A ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou, neste domingo (6), a medalha de bronze no solo no Mundial de Ginástica, disputado em Liverpool, na Inglaterra.
Na modalidade, os ginastas performam sobre um estrado de 12 m x 12 m feito de material elástico que amortece eventuais quedas e auxilia o impulso dos saltos.
Veja a apresentação de Rebeca Andrade no vídeo abaixo
O último Baile de Favela da Rebeca Andrade 🥹
Com 🥉 para o Brasil! pic.twitter.com/7IrwEI8xbI
— Time Brasil (@timebrasil) November 6, 2022
Rebeca Andrade conquista ouro inédito em Mundial de Ginástica
Rebeca Andrade conquistou, na quinta-feira (3), a medalha de ouro no Mundial de Ginástica, disputado em Liverpool, na Inglaterra, tendo 56.899 de nota total.
A ginasta ganhou a prova individual geral, na qual o atleta se apresenta em todos os aparelhos, sendo a prova mais nobre o esporte. Ela compete na barra assimétrica, na trave de equilíbrio, no salto sobre a mesa e no solo.
Nas Olimpíadas de Tóquio-2021, ela havia ganhado a medalha de prata na modalidade, sendo ouro na prova de salto. No mundial, realizado no mesmo ano, ela conquistou o ouro no salto — também inédito —, além da prata nas barras assimétricas.
No mundial desse ano, Rebeca fez 15.166 pontos no salto; 13.800, nas barras assimétricas; 13.533, na trave; e 14.400 no solo.
É a primeira vez que um ginasta brasileiro vence no individual geral. Em outras oportunidades, o país venceu na final do aparelho. Foi o caso de Rebeca no salto, Daiane dos Santos e Diego Hypólito no solo, e Arthur Zanetti nas argolas.