Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ramon Menezes vai deixar Mundial Sub-20 para convocar Seleção Brasileira principal

    Técnico interino da CBF vem ao Brasil domingo para anunciar a lista de convocados

    Luccas OliveiraBruno Laforéda CNN

    Focado do Mundial Sub-20, o técnico Ramon Menezes terá que deixar a Argentina, onde o torneio da Fifa é disputado, para convocar a Seleção Brasileira principal, da qual atua como treinador interino.

    A convocação para os amistosos contra Guiné e Senegal está marcada para domingo (28), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h30. E Ramon estará presente. Ele segue à frente do time principal, que ainda não definiu o substituto de Tite.

    A expectativa é que Ramon volte à Argentina ainda no domingo, depois da coletiva de imprensa na sede da CBF.

    Na véspera, sábado, o Brasil enfrenta a Nigéria pela última rodada da fase de grupos do Mundial Sub-20.

    A Seleção precisa vencer para não depender de um improvável revés italiano contra os virtualmente eliminados dominicanos. Um empate pode até classificar a Seleção, já que os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final.

    Caso passe de fase em primeiro ou segundo lugar do grupo D, o Brasil jogaria as oitavas de final na quarta. Se for um dos melhores terceiros, a partida seria na terça-feira, às 14h30.

    Partida da Seleção na Espanha terá ação pró-Vini Jr.

    A Seleção Brasileira principal enfrenta a Guiné, no dia 17 de junho, em Barcelona. A partida contra Senegal será em Lisboa, no dia 20.

    O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, deve estar na lista de Ramon Menezes. Ele foi vítima de mais um caso de racismo na Espanha no último domingo, na partida contra o Valencia.

    Como a Seleção vai jogar no país, a ideia da CBF é organizar uma ação para demarcar sua posição antirracista na ocasião da partida.

    O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entrou em contato com Vini Jr. e seu empresário para se certificar de que o atleta estaria disposto a jogar em uma cidade espanhola após as ofensas racistas que sofreu no país.

    De acordo com a entidade, o atacante informou que se sente confortável em disputar o amistoso e que espera jogar muitas vezes na Espanha no próximo ano.

    Com o sinal verde do jogador, a CBF agora prepara uma ação para marcar um posicionamento antirracista neste primeiro jogo da seleção brasileira na Espanha depois do ocorrido com o brasileiro. A organização ainda está em fase inicial, sem detalhes definidos.

    Tópicos