Próximo do São Paulo, Bobadilla é filho de ex-Corinthians e destaque no Paraguai
Conheça o meia Damián Bobadilla, de 22 anos, que deve chegar ao Morumbi em 2024
O São Paulo está próximo de fechar o terceiro reforço para 2024, e depende apenas da assinatura de contrato para ter Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, no elenco. O paraguaio de 22 anos tem a história ligada ao Brasil, afinal, é filho de Aldo Bobadilla, goleiro que teve passagem apagada pelo Corinthians em 2010.
A Itatiaia traz detalhes do volante que pode reforçar o Tricolor.
Estilo de jogo de Damián Bobadilla
Aos 22 anos, Bobadilla é conhecido por ser um meia que participa ativamente da marcação e que também tem qualidade e facilidade para infiltrar no ataque quando necessário.
Os números ofensivos do jogador deixam essa qualidade clara: em 2023, jogou 46 vezes e marcou 11 gols, e foi escalado na maioria das oportunidades como segundo volante.
A reportagem da Itatiaia consultou o scout especialista no mercado sul-americano Pedro Ferri, que classificou o jogador como “infiltrador, que gosta do gol, bem forte e com muito fôlego”. Qualidades essas que colocarão o jovem em disputa direta com Alisson pela vaga de segundo volante. Na corrida, o uruguaio Gabriel Neves também aparece como opção.
Relação com o Brasil
Bobadilla nasceu em 2001 e com 9 anos viu o pai ser contratado para atuar no Corinthians. Goleiro, Aldo Bobadilla chegou ao time do centenário do Timão, treinou ao lado de craques históricos como Roberto Carlos e Ronaldo, mas nunca conseguiu estrear oficialmente.
Atualmente, o ex-goleiro é treinador do Tacuary, no Paraguai.
Passagens pela Seleção Paraguaia
Embora ainda não tenha recebido chances na convocação da seleção principal do Paraguai, Bobadilla foi parte crucial do ciclo Sub-23, e é esperado na lista das Olimpíadas de 2024, em Paris, além do Pré-Olímpico disputado no início do ano.
Cria das “canteras” do Cerro, em 2023 Damián foi eleito o melhor jogador sub-23 formado no clube para a temporada e recebeu premiação em evento de gala.