Presidente do São Paulo conta, à CNN, detalhes sobre a reforma do Morumbi
Julio Casares foi o convidado deste domingo (18) do CNN Esportes S/A, programa da CNN Brasil
Presidente do São Paulo, Julio Casares falou neste domingo (18) sobre a sonhada reforma do Morumbi, estádio do Tricolor Paulista.
Em entrevista ao CNN Esportes S/A, programa da CNN Brasil, o mandatário são-paulino não definiu prazo para tocar o projeto tão aguardado pelos torcedores.
“Não faremos de forma irresponsável de assumir dívidas irreais”, iniciou Casares.
“Hoje, o Morumbi voltou ao calendário do entretenimento internacional, e todos os investidores dessa área olham para isso e já estão em contato com a gente. Estamos no caminho certo”, completou.
“Eu tinha a notícia que o Morumbi tinha sido tombado. Estamos flexibilizando esse tombamento. Estamos sempre presentes com o prefeito Ricardo Nunes, com o governador Tarcísio (Freitas). Queremos trazer conforto”, também afirmou Casares.
O Morumbi foi fundado em 1960. O presidente listou algumas melhorias que gostaria de fazer no estádio com a reforma que vem sendo planejada.
“Entre as melhorias programadas estão um estacionamento subterrâneo com capacidade para 2 mil veículos, a recuperação total da fachada externa, que é tombada, a extensão das arquibancadas, uma cobertura e melhorias na capacidade de receber e retirar materiais para eventos como grandes shows sem prejudicar os jogos”, afirmou.
O presidente considera o São Paulo como o clube mais popular da capital paulista e disse que, também por isso, o torcedor merece uma casa mais confortável e moderna.
Inspiração na Argentina
A reforma do estádio do clube tem como uma das inspirações o Monumental de Núñez (chamado atualmente de Mâs Monumental por questões de patrocínio), do River Plate, da Argentina.
O estádio em Buenos Aires passou de 72 mil em capacidade para 83.196 torcedores.
“O São Paulo é o mais popular. Lotando, colocando mais de 40 mil pessoas num jogo de quarta-feira”, disse Casares.
Para desenvolver o projeto de renovação do Morumbi, o clube contratou um consórcio formado pelos arquitetos Roberto Loeb, Carlos Faggin e Fernando Brandão.
CNN Esportes S/A
Esta foi a terceira edição do CNN Esportes S/A que vai ao ar aos domingos, às 20h45. O programa fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.