Prefeitura libera público em jogos do Flamengo com vacinação e testes obrigatórios
Três partidas do rubro-negro a partir do dia 15 terão público em política de eventos-teste para retomada
A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou presença de público nos jogos do Clube de Regatas do Flamengo a partir da próxima semana. De acordo com a nota técnica divulgada nesta terça-feira (07), serão três jogos com ocupação de 35% a 50% da capacidade total do Maracanã, que servirão de eventos-teste.
O pedido de liberação do público foi feito pelo clube nos dias 26 de agosto e 2 de setembro.
No primeiro jogo, que será realizado no próximo dia 15, entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil, serão liberados 24.783 torcedores nas arquibancadas, o equivalente a 35% da capacidade de público do estádio.
Já na segunda partida, no dia 19, onde os dois times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, foi liberado 40%¨da capacidade de público, cerca de 28.324 pessoas. No último evento-teste, no dia 22, pela Copa Libertadores, 35.045 (50%) pessoas poderão assistir o confronto entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil.
A nota técnica, assinada pelo secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, determina que sejam feitos ajustes ao protocolo apresentado pelo clube, como a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o teste RT-PCR com resultado negativo, em até 48 horas antes da partida.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que irá monitorar todo o público do estádio por meio do CPF pelo prazo de 15 dias.
Outra medida prevista é o distanciamento de um metro entre as cadeiras disponíveis e a obrigatoriedade do uso de máscara. A nota diz ainda que o parecer é favorável à presença de público “condicionado à rigorosa observância ao protocolo apresentado pelo clube”
Retirada de ingressos
O torcedor só conseguirá retirar o ingresso após apresentar o comprovante de vacinação e o teste RT-PCR com resultado negativo, em até 48 horas antes da partida. Também é preciso levar um documento com foto e o comprovante de compra no local e horário do ponto indicado pelo clube. O agendamento, a realização e o pagamento do exame ficarão por conta do torcedor, que deve fazer o teste em um dos laboratórios credenciados pelo Flamengo.
Cada ingresso estará acompanhado de uma pulseira de acesso ao Maracanã. Diferenciada por cores, a pulseira tem o objetivo de identificar os torcedores e organizar o acesso em cada um dos quatro setores do estádio.
*Sob supervisão de Isabelle Resende