No MorumBIS, Santos enfrenta São Bernardo para carimbar primeiro lugar do grupo
Jogo neste domingo (25) será na capital paulista e com mais de 40 mil pessoas presentes; já classificado para as quartas, Peixe briga por melhor campanha geral
Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Santos joga na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), contra o São Bernardo para carimbar o primeiro lugar do Grupo A e a vantagem do mando de campo na próxima fase. Basta um empate, o que impediria a Portuguesa, que tem um jogo a menos, de passar o Peixe na tabela.
O jogo será no MorumBIS, campo do São Paulo na capital paulista, e mais de 42 mil ingressos foram vendidos. A direção santista decidiu mandar a partida fora da Vila Belmiro, em Santos, apara atender aos torcedores que vivem em São Paulo e na região metropolitana.
Além de garantir a liderança do grupo, um bom resultado contra o São Bernardo é importante para a classificação geral do campeonato. Com 19 pontos, o Santos hoje é o líder, mas o Palmeiras tem 18, com um jogo a menos (justamente contra a Portuguesa). A pontuação geral vale para definir mando de campo na semifinal e na final.
O time
O técnico Fábio Carille conta com a volta do meia Giuliano, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Ele não atua desde o clássico contra o Palmeiras, em 29 de janeiro
O meia Cazares continua processo de transição física após dores no tornozelo direito. Além dele, outro desfalque é o lateral-direito Hayner, que está suspenso.
O confronto é importantíssimo para o São Bernardo, vice-líder do Grupo B, com 15 pontos. O Novorizontino lidera, com a mesma pontuação, mas saldo de gols melhor (3 a 2). O problema é que o São Paulo, terceiro com 14 pontos, tem um jogo a menos.
Santos x São Bernardo
Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Guilherme e Willian (Furch). Técnico: Fábio Carille
São Bernardo: Alex Alves; Rafael Forster, Alan Santos e Hélder; Davi Gabriel, Romisson, Lucas Lima e Vitor Ricardo; Lucas Tocantins, Kayke e Luiz Filipe. Técnico: Márcio Zanardi.
Motivo: 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista
Data e hora: 25 de fevereiro de 2024, às 11h (de Brasília)
Local: MorumBIS, em São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Anderson José Moraes Coelho e Izabele de Oliveira
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Transmissão: Cazé TV (Youtube) e Paulistão Play