Náutico pede ao TJD-PE que suspenda adiamento de jogo do Santa Cruz; entenda
Timbu pede que partida do rival contra o Retrô volte à data original e que seja realizada com portões fechados
O Náutico protocolou, nesta terça-feira (23), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), um mandado de garantia que solicita a suspensão do adiamento da partida entre Santa Cruz e Retrô, válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
O jogo, que estava inicialmente marcado para esta quarta-feira (24), foi remarcado para o dia 15 de fevereiro, às 20h, no Arruda. A alteração foi realizada a pedido do Santa Cruz, que ainda não pode receber torcedores em seu estádio por causa da ausência dos laudos necessários.
O Timbu, que também entra em campo nesta quarta, contra o Central, fora de casa, alega que terá menos tempo que o adversário para se preparar para o clássico do próximo domingo (27), pela quinta rodada do estadual.
“Enquanto a equipe [do Santa Cruz] terá uma semana de preparação até o jogo, teremos pouco mais de três dias de trabalhos para o confronto. O prazo curto se torna ainda mais escasso, considerando que nosso jogo contra o Central, fora de casa, em Caruaru, está mantido para quarta-feira”, diz a nota.
Na ação protocolada junto ao TJD-PE, o clube solicita que a FPF “proceda com a realização do jogo na data e no horário previstos anteriormente, sendo de portões fechados ou em outro estádio”.