Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Mondo Duplantis e Ingebrigtsen quebram recordes mundiais na Diamond League

    Campeão olímpico em Paris, sueco registrou um salto de 6,26m

    George Ramsayda CNN

    Jakob Ingebrigtsen quebrou o recorde mundial de 3.000m que já durava 28 anos na Silesia Diamond League, enquanto Mondo Duplantis quebrou seu recorde de salto com vara mais uma vez.

    Ingebrigtsen terminou em um tempo impressionante de 7:15.77 no domingo (25), mais de três segundos mais rápido do que o recorde do queniano Daniel Komen estabelecido em 1996.

    O norueguês de 23 anos ganhou o ouro nos 5.000m na Olimpíada de Paris no início deste mês, tendo terminado em um decepcionante quarto lugar em uma tentativa de defender seu título de 1.500m. Mas sua prova na Polônia, que se soma aos recordes mundiais de 2.000m e 1.500m indoor, reafirmou sua supremacia em eventos de média distância, pois ele correu à frente do etíope Berihu Aregawi na volta final.

    “É uma sensação especial, incrível”, disse Ingebrigtsen, segundo a Reuters.

    “Eu esperava desafiar o recorde mundial aqui, mas com base no meu treinamento, nunca consigo prever exatamente que tipo de tempo sou capaz. Eu não imaginaria que conseguiria correr 7:17. No começo, o ritmo parecia muito rápido, mas então encontrei um bom ritmo. (Os) 3.000 são uma distância difícil. Depois de quatro a cinco voltas, você sente o ácido lático, mas precisa começar. As condições estavam difíceis com o calor hoje, mas é o mesmo para todos.”

    Mondo faz de novo

    Duplantis, por sua vez, quebrou o recorde mundial do salto com vara pela 10ª vez em sua carreira, poucas semanas depois de ganhar uma segunda medalha de ouro olímpica e estabelecer um nono recorde mundial.

    Sua marca de 6,26 metros, um centímetro a mais que seu recorde em Paris, foi alcançada na segunda tentativa, roçando a barra com suas pernas enquanto ele passava por cima.

    “Este ano eu me concentrei na Olimpíada, o recorde veio naturalmente porque eu estava em boa forma”, disse o sueco.

    “Então não estou surpreso com o recorde de hoje, mas estou grato.”

    Em Selisia, o rival mais próximo de Duplantis era o americano Sam Kendricks, que terminou em segundo com um salto de seis metros. Os recordes mundiais de Ingebrigtsen e Duplantis estão sujeitos ao processo de ratificação da World Athletics.

    Tópicos