Minas Gerais suspende eventos esportivos no estado
Decisão passa a valer a partir de segunda-feira (22), quando estado adentra 'Onda Roxa' contra disseminação da pandemia
Eventos esportivos serão suspensos, a partir de segunda-feira (22), em todo o estado de Minas Gerais, a medida vale tanto para partidas sem a presença de público quanto para modalidades com transmissão televisiva. De acordo com o governo, a suspensão se dá em razão à onda roxa, que entra em vigor no estado no dia 22 de março, com medidas ainda mais restrititivas para conter a pandemia.
Os jogos do Campeonato Mineiro de Futebol e da SuperLiga de Vôlei programados até o próximo domingo (21) serão realizados, respeitando protocolos de segurança, no período diurno. A intenção do governo é que as partidas aconteçam em horários que permitam o deslocamento de profissionais antes das 20h, período em que se inicia a restrição de circulação de pessoas .
No caso da Superliga, foi permitida a participação de jogos com times de outros estados, já que as delegações já se encontram nos municípios onde os eventos serão realizados.
A definição ocorreu após reuniões com representantes da Federação Mineira de Futebol e da Federação Mineira de Voleibol.
A Federação Paulista de Federal (FPF) já havia suspendido a partida entre o São Bento e Palmeiras, que aconteceria na noite desta quarta-feira (17), no estádio Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com a FPF, a suspensão se deu após o endurecimento das medidas de restrição para conter a pandemia de Covid-19, anunciadas pelo governo do estado mineiro nesta terça-feira (16).