McGregor sofre 1º nocaute da carreira e volta ao UFC com derrota para Poirier
No UFC 257, em Abu Dhabi, o irlandês Conor McGregor foi nocauteado pelo peso-leve americano Dustin Poirier
No UFC 257, em seu retorno ao evento ao principal evento de MMA após um ano, o irlandês Conor McGregor foi nocauteado pelo peso-leve americano Dustin Poirier neste sábado (23), em Abu Dhabi.
O nocaute foi o primeiro na carreira histórica de McGregor e veio no segundo round, depois que o irlandês dominou a luta desde o início.
Com a vitória, Poirier surge como um dos nomes mais fortes para desafiar o russo Khabib Nurmagomedov, atual detentor do cinturão dos peso-leves.
McGregor, ex-campeão dos peso-leves e penas, não lutava no UFC desde janeiro de 2020, quando venceu o americano Donald Cerrone pelos meio-médios.
Controlando o centro do octógono neste sábado, McGregor acertou alguns golpes fortes com a mão direita, mas viu Poirier se defender bem e acertar uma rajada de golpes para vencê-lo.
O nocaute também silenciou os milhares na multidão torcendo por McGregor. A arena em Abu Dhabi se esvaziou rapidamente assim que a luta acabou.
Poirier, conquistou o título provisório dos leves em 2019, mas perdeu o título após ser superado por Khabib Nurmagomedov no mesmo ano.
Desde então, Nurmagomedov se aposentou e, se não voltar, Poirier deve enfrentar o ex-campeão do Bellator Michael Chandler.
* Com informações de Philip O’Connor, da Reuters